Vitória importante em cima da Portuguesa
O Palmeiras enfrentou a Portuguesa na última quarta-feira (28), no Canindé. Em resumo, o Alviverde teve uma boa atuação e venceu os donos da casa por 2 a 0, com gols de Flaco López e Gabriel Menino.
Dessa maneira, com o resultado positivo, o Verdão mantém a invencibilidade na temporada. No Campeonato Paulista, a equipe de Abel Ferreira disputou 10 partidas, venceu sete e empatou três.
A boa fase do Palmeiras nos últimos anos faz com que os jogadores do clube chamem a atenção de equipes do futebol estrangeiro. A bola da vez foi o volante Fabinho.
De acordo com o GE, o volante atraiu o interesse de times da Inglaterra e também do Catar, o Verdão não se mostrou aberto a negociar o atleta neste momento e sequer abriu conversas.
Atitude importante do Palmeiras sobre Fabinho
Atento no jogador, o Alviverde não perdeu tempo e tomou uma atitude importante. Ainda segundo o portal, o Verdão acertou uma valorização salarial para o volante de 21 anos.
Apesar do aumento salarial de Fabinho, o tempo de contrato do meio-campista não tem alteração e o vínculo do atleta segue até o final de 2027.
O jogador tem ganhado uma maior relevância no Palmeiras. Na atual temporada, foram cinco jogos disputados, sendo dois como titular. No ano passado, foi bastante utilizado por Abel, foram 40 partidas, mas apenas cinco desde o início.
O crescimento do jovem é notado e constantemente elogiado pelo técnico Abel Ferreira, que vê muito potencial em Fabinho. Não é à toa que o time não vai aceitar perder o atleta facilmente.
Ler mais: Palmeiras alfineta declaração de ex-presidente do Corinthians sobre Abel: “Intolerância”
Choque-Rei pela frente no Campeonato Paulista
Depois de bater a Portuguesa, o Verdão tem um compromisso importante pela frente no Campeonato Paulista. Afinal, vai reencontrar o São Paulo, após perder o título da Supercopa.
O Choque-Rei vai acontecer neste domingo (3), às 20h (horário de Brasília), no Morumbis. Em resumo, o Alviverde quer dar uma resposta positiva ao torcedor, após a ‘derrota’ na Supercopa, onde os jogadores do rival provocaram bastante após o título.
Vale lembrar que o São Paulo tem sido uma pedra no sapato do Palmeiras desde a chegada de Abel Ferreira no comando. Inclusive, em entrevista, o treinador ressaltou que não tem tido muita sorte contra o Tricolor recentemente.
“Particularmente não tenho tido muita sorte contra o São Paulo. Desde que sou treinador, acho que é a equipe que mais vence nossa equipe, tirando a Libertadores e outro momento. É um Choque-Rei, na casa deles”, disse o treinador.