Goleada fundamental na Pré-Libertadores
O Botafogo segue assombrado pelo o ocorrido na temporada passada, quando a equipe deixou escapar o título do Campeonato Brasileiro. No entanto, na última quarta-feira (28), o Glorioso deu uma grande resposta para o torcedor.
Talvez o grande passo para deixar 2023 para trás. Afinal, depois de empatar na partida de ida em 1 a 1 com o Aurora, a equipe carioca precisava de uma vitória simples para avançar na Pré-Libertadores.
Em resumo, o Fogão fez muito mais do que isso. Visto que aplicou uma senhora goleada no Aurora, o time venceu por 6 a 0 com show de Júnior Santos, que marcou quatro vezes, e avançou no torneio continental.
Após a partida, Fábio Matias, técnico interino do time carioca, falou sobre a derrocada no Campeonato Brasileiro e deixou claro que o assunto já é página virada internamente no clube.
2023 ficou para trás no Botafogo
“Já foi, já passou o ponto final e vida que segue. Vamos para o próximo jogo, próximo dia de trabalho. É assim que é a vida. A vida nos dá isso, oportunidade de todo dia recomeçar. Então a gente já recomeçou em janeiro, não é agora, começou hoje, começou semana passada”, disse o treinador, que concluiu:
“Desde o dia 7 de janeiro a gente começou uma nova temporada. Acho que isso é uma coisa que tem que ficar bem clara na cabeça. Na nossa cabeça, na cabeça de vocês também, jornalistas, dos atletas. Isso já está muito claro internamente também, né?”, afirmou o interino.
O auxiliar tem feito um bom trabalho desde que assumiu o clube. Afinal, o time teve um bom desempenho nas duas partidas com o interino. Diante do Audax, onde a equipe precisava vencer para seguir viva no Campeonato Carioca, e agora contra o Aurora, que coloca o Fogão na terceira rodada da Pré-Libertadores.
Apesar do bom momento do interino, o Alvinegro segue atento ao mercado da bola em busca de um treinador para assumir o comando da equipe o mais rápido possível.
Leia mais: Jornalista revelou: Com Pedro Martins na mira Botafogo faz definição sobre novo treinador
Sequência do Botafogo na temporada
A ideia é que o futuro comandante já esteja à frente da equipe diante do próximo compromisso na Libertadores, que por sinal não deve ser nada simples. Afinal, na próxima fase, o Glorioso encara o Bragantino para definir quem vai para a fase de grupos do torneio continental.
Ainda não foi confirmada, mas a partida de ida deve acontecer na próxima quarta-feira (6), com mando do Botafogo, e a volta está prevista para a semana seguinte, com o Bragantino como mandante.
Antes de encarar a equipe paulista na Libertadores, o Glorioso tem um compromisso importante no Campeonato Carioca diante do Fluminense neste domingo (3), no Maracanã.
Quinto colocado do estadual com 17 pontos, o Alvinegro precisa vencer de toda maneira e ainda torcer para o Vasco tropeçar, para seguir adiante no Campeonato Carioca.