Vitória fundamental diante do América-MG
O Atlético-MG não teve a temporada dos sonhos em 2023. Afinal, ficou distante de conquistar a Libertadores e a Copa do Brasil, que eram objetivos do clube. No entanto, a equipe teve uma grande campanha no segundo turno do Brasileirão.
Depois de um início ruim com Felipão, o Galo engatou de vez e terminou a competição na terceira colocação, atrás de Grêmio e Palmeiras. Aliás, o Alvinegro teve a melhor campanha do segundo turno.
Dessa maneira, o time virou o ano com boas expectativas de futuro. Até por isso, o início no Campeonato Mineiro foi muito abaixo do esperado pela torcida. No entanto, mesmo com as oscilações, o clube chegou até a semifinal do estadual.
Mais do que isso, no último sábado (9), conseguiu uma grande vitória em cima do América-MG por 2 a 0, com gols de Paulinho e Hulk, e abriu uma boa vantagem para a partida de volta do torneio.
Falas de Felipão sobre Vargas
Durante a partida, o técnico Felipão utilizou o atacante Eduardo Vargas, que quase deixou a equipe, e na coletiva explicou o motivo para seguir dando oportunidades para o chileno. Inclusive, o comandante fez questão de citar a convocação do jogador para a Seleção do Chile.
“Ele está tendo chances. Não sou só eu que vejo o Vargas como um bom jogador, pois ele foi convocado novamente para a seleção do Chile. Provavelmente isso aconteceu porque o técnico deles viu no Vargas alguns de seus bons atributos”, disse o técnico.
Além disso, Felipão deixou claro que confia plenamente no jogador e ressaltou que se Vargas apresentar o que ele espera irá utilizá-lo.
“Se ele é relacionado e tem as chances de trabalhar conosco, eu confio plenamente. Se ele apresentar o rendimento como eu acho que precisa ser, eu vou utilizá-lo”, finalizou.
Leia mais: Atlético-MG está em negociação com Robert Santos, meia-atacante do Athletic-MG
Desempenho de Vargas pelo Atlético-MG
Vale lembrar que Vargas não vem em um grande momento com a camisa do Atlético-MG e por isso quase deixou a equipe. Inclusive, o jogador foi cortado de última hora contra o Ipatinga por ter negociações avançadas com o Fortaleza.
Contratado em 2020, o atacante, de 34 anos, não teve o desempenho esperado, mas viveu bons momentos com a camisa do Atlético. Ao todo, Vargas disputou 132 partidas, marcou 24 gols e deu 12 assistências.
O jogador tem contrato com o Alvinegro até o final do ano e não deve permanecer no clube. Aliás, o Galo já mostrou que não vai fazer esforço para manter o atleta. Dessa maneira, ainda existe a possibilidade do chileno deixar o time ainda em 2024.