Bom começo de temporada
O Flamengo se mantém invicto na temporada. A equipe rubro-negra é a vice-líder do Campeonato Carioca com 15 pontos em sete jogos, sendo quatro triunfos e três empates.
O Mais Querido está atrás apenas do Fluminense que lidera a competição com 17 pontos. No último sábado, o Flamengo venceu o Volta Redonda por 3 a 0 em partida atrasada da terceira rodada da competição.
Restando apenas quatro rodadas, o Flamengo é um grande candidato para avançar para as semifinais da Taça Guanabara.
Mas para além disso, a equipe comandada por Tite é considerada uma das favoritas a avançar para as finais do primeiro turno do Campeonato Carioca.
Forte candidato para as finais
Para o jornalista Renato Maurício Prado, haverá clássico na final da Taça Guanabara. Para ele, Flamengo e Fluminense devem disputar a decisão.
“Eu já disse aqui várias vezes que pelo quinto ano consecutivo que o Campeonato Carioca será decidido pelo Fla-Flu. É uma chance muito grande.”, apostou o jornalista durante o De Primeira.
Mas para além disso, o colunista afirmou que na sua percepção de momento a equipe tricolor é quem deve faturar mais uma vez o título, mas não descarta as chances de Tite superar Diniz.
“Agora, neste momento atual, eu vejo o Fluminense muito mais pronto que o Flamengo. Vamos ver até que ponto o Tite vai acertar o flutuador ou vai naufragar com os pontinhas abertos”.
Leia mais: Destino, Corinthians? Flamengo fica perto de definir futuro de Matheuzinho
Trabalho de Tite ainda não convence
Para RMP, Tite ainda não convenceu neste começo de temporada. De acordo com a avaliação do colunista, o técnico ainda não extraiu o melhor dos seus jogadores, em especial do meio de campo.
“O trabalho do Tite é um nada até agora. O Flamengo tem quatro jogadores extremamente criativos no meio-campo e não cria nada. Inacreditável isso. O Flamengo organiza todas suas jogadas da saída de defesa para o ataque com chutão para frente.”, avaliou.
O comentarista ainda questionou as escolhas de Tite. “O que adianta ter Pulgar, Gerson, De La Cruz e Arrascaeta se você prefere que as jogadas sejam iniciadas com chutes de Fabrício Bruno, Rossi, o goleiro, e Léo Pereira? Tem alguma coisa muito errada”, criticou RMP.
O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (15), para enfrentar o Bangu, às 21h30, no Batistão, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca.