Neste domingo (17) o Botafogo conseguiu sua primeira vitória no Brasileirão ao bater o Ceará por 3 a 1 no Castelão. Erison foi o destaque da partida ao balançar as redes duas vezes na estreia do treinador Luís Castro. Após o término da partida, o “El Toro” fez questão de dedicar a vitória à torcida alvinegra em Fortaleza e falou sobre as cobranças do mister à beira do campo.
“Estou muito feliz pelos dois gols, isso é fruto do trabalho do grupo e do treinador, e essa vitória vai também para todos os torcedores que fizeram uma festa maravilhosa aqui. Agora é descansar e continuar focado para o próximo compromisso. O mister sempre cobra intensidade, mas isso é para o melhor da nossa família, como ele diz. Estamos todos focados no mesmo objetivo”, finalizou.
O atual xodó da torcida que possui 10 gols em 14 jogos na temporada, chegou a preocupar aos alvinegros ao ser substituído nos minutos finais contra o Ceará. Ele deixou o gramado aos 40 minutos do segundo tempo reclamando de um desconforto na coxa. Porém, depois do apito final, ele tratou de tranquilizar a todos. “Acho que não vai ser nada grave, foi só uma cãibra que senti”, pontuou.
O próximo desafio da equipe de Luís Castro, será na quarta-feira (20), às 21h30, contra o Ceilândia, em Brasília, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Já pelo Brasileirão o Glorioso volta a campo somente no domingo (24), contra o Atlético-GO, às 19h, no Castelo do Dragão, em Goiânia.