Derrota polêmica na Recopa
Na última quinta-feira (22), o Fluminense perdeu para a LDU, do Equador fora de casa, por 1 a 0 com gol de Alex Arce, na primeira partida da final da Recopa Sul-Americana.
A derrota deixou a torcida do Tricolor das Laranjeiras frustrada, já que o gol dos equatorianos foi marcado nos acréscimos da partida. Os torcedores também contestaram a arbitragem da partida, feita por Andres Rojas.
A principal reclamação é a não marcação de um pênalti em cima de Germán Cano. Diniz comentou sobre a polêmica em entrevista coletiva e não perdoou a arbitragem. “Infelizmente o jogo foi manchado por um erro nocivo da arbitragem. Medidas precisam ser tomadas porque não pode ficar assim. O lance do pênalti não tem interpretação.” disse o treinador.
Agora o foco do Nense volta para o Campeonato Carioca, no clássico contra o Flamengo que ocorre neste domingo (25). Fernando Diniz e a comissão técnica recebeu atualizações de dois desfalques para a partida vindo do DM.
Focando no clássico FlaxFlu
Samuel Xavier e Yony Gonzalez não atuarão no FlaxFlu, por conta de lesões. Segundo nota do clube carioca, Tanto o lateral-direito quanto o atacante se recuperam de lesões. Ambos fazem a transição para os trabalhos em grupo.
Samuel sofreu uma entorse no joelho esquerdo diante do São Paulo, em partida do Brasileirão no final do ano passado. Já Gonzalez, teve uma lesão muscular também em 2023.
Além deles, outros que não foram relacionados, como Felipe Melo, Marcelo, Gabriel Pires, Ganso e Keno, ficam fora por opção da comissão técnica. Estão sendo preservados para a volta da Recopa Sul-Americana, contra a LDU, quinta, às 21h30, no Maracanã.
A provável escalação de Diniz será: Fábio; Guga, Thiago Santos, Marlon, Diogo Barbosa; André, Martinelli, Renato Augusto; Douglas Costa, Arias e Cano
Leia mais: Está pronto? Torcida pede Douglas Costa no Fluminense após lesão de titular
De olho no mercado da bola
Nesta temporada, a diretoria do Nense fechou a contratação de quatro jogadores para o setor ofensivo: Marquinhos, Douglas Costa, David Terans e Jan Lucumi. Além deles, outros nomes devem reforçar o ataque.
De acordo com informações da página Infos Magnatta, o clube carioca observa a situação do atacante Gustavo Mosquito, do Corinthians. Após a chegada de Pedro Henrique, o atleta perdeu espaço e sua saída pode ser vista com bons olhos.
Mário Bittencourt e a diretoria do Flu também buscam renovar contratos de jogadores importantes para Diniz. Até o momento, Jhon Arias e Marlon vem negociando a ampliação do vínculo.
Fluminense e Flamengo se enfrentam neste domingo (25), às 16h, no Maracanã, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Carioca