Fortaleza terá desfalques
O comandante do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, terá que lidar com ausências significativas no embate contra o Atlético. O jogo acontece 16 de outubro, quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), na 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O lateral-direito Eros Mancuso, recém-contratado do Estudiantes-ARG, foi expulso na derrota de 3 a 1 para o Grêmio nesta sexta-feira (4). Como resultado, ele deverá cumprir suspensão automática.
Outro jogador fora do próximo jogo por suspensão é o zagueiro Kuscevic, que recebeu três cartões amarelos. No entanto, ele pode ter buscado a advertência, já que não conseguiria se apresentar a tempo em Fortaleza para a partida, pois vai defender o Chile nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Kuscevic tem a possibilidade de enfrentar o Brasil na quinta-feira (10), em Santiago, às 21h (horário de Brasília).
O meia Kervin Andrade enfrenta uma situação semelhante, já que estará com a seleção da Venezuela durante a Data Fifa e não deve estar à disposição para o confronto contra o Galo. Embora ele tenha dois cartões amarelos e esteja sob risco de suspensão, não recebeu nova advertência.
Marinho continua fora
O atacante Marinho, que apresenta um edema na coxa esquerda, não participou do jogo em Porto Alegre e sua volta para a partida do dia 16 parece incerta, mesmo com os 11 dias de recuperação disponíveis. Além disso, o departamento médico do clube está se empenhando para recuperar o volante Lucas Sasha, que também lida com uma lesão muscular.
O zagueiro Brítez retorna ao time após cumprir suspensão e deve formar a dupla defensiva ao lado de Tomás Cardona, fortalecendo a retaguarda da equipe. Atualmente, o Fortaleza ocupa a terceira posição na tabela da Série A, somando 55 pontos.
Foco total em busca do Botafogo
O time está em busca de alcançar os primeiros lugares, atrás apenas do Botafogo. O Alvinegro que lidera com 57 pontos, e do Palmeiras, que vem logo em seguida com 56 pontos. A equipe espera manter o bom desempenho nas próximas partidas para se consolidar na briga pelo título.