FPF causa ‘fúria’ no São Paulo
Em um jogo marcado por polêmicas, São Paulo e Palmeiras empataram por 1 a 1 no Morumbis pelo Campeonato Paulista, Alisson marcou para o Tricolor, enquanto Veiga balançou as redes pelo rival. Agora, o Tricolor precisa vencer o Ituano na última rodada para avançar de fase.
Porém, apesar do jogo ter sido realizado no domingo (3), as polêmicas seguem a todo vapor ao longo da semana. A arbitragem voltou a ser criticada novamente e um prejuízo ao Soberano foi indicado em lance de Rafael.
Além deste lance, outro tema que também gerou reclamações por parte do Tricampeão Mundial foi um possível pênalti em Luciano. Pela imagem divulgada, Piquerez, do Palmeiras, atinge a perna do atacante são-paulino.
O lance seguiu, mas após a saída da bola, o árbitro Matheus Delgado Candançan foi chamado ao VAR para analisar a possibilidade de uma penalidade. Porém, ele entendeu que não houve o pênalti e mandou o jogo seguir.
FPF tomou uma atitude sobre isso
Na última segunda-feira (4), a Federação Paulista de Futebol (FPF), divulgou o áudio do VAR no pênalti marcado em Murilo, do Palmeiras, onde Rafael acertou um soco no jogador. Dessa forma, muitos torcedores começaram a pedir o áudio no lance envolvendo Luciano e Piquerez.
Em contrapartida, de acordo com informações apuradas pela Itatiaia Esporte, nesta terça-feira (5), a FPF informou que o áudio do VAR sobre o possível pênalti em cima de Luciano não será divulgado pela entidade.
Isso porque, segundo a Federação Paulista de Futebol, são divulgadas conversas apenas de lances que foram alterados após ida do árbitro à cabine do VAR. Portanto, a análise referente ao lance de Pablo Maia, que também gerou muita reclamação, também não será divulgada.
Fato é que alguns jogadores do São Paulo e membros da diretoria podem ser punidos, isso porque eles ofenderam a equipe de arbitragem no pós-jogo, tudo isso foi relatado em súmula pela equipe que estava presente no Morumbis.
Leia mais: Torcida do São Paulo fica na bronca com a arbitragem após pênalti de Rafael
Outros temas e próximas partidas
O pós-clássico ‘quente’ não parou por aí. Isso porque o presidente Júlio Casares também não gostou nada do que viu e ‘disparou’ contra a arbitragem e Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, em entrevista na Zona Mista.
Apesar das polêmicas, a coletiva de Thiago Carpini também virou assunto entre os torcedores. Isso porque o treinador pediu ‘ao vivo’ a contratação de mais dois reforços para a sequência da temporada de 2024.
Por outro lado, agora, o foco do São Paulo está na última rodada da fase de grupos do Paulistão. A equipe ainda não está garantida nas quartas de final e para que isso aconteça, precisará vencer o Ituano no último duelo.
Em caso de derrota ou empate, precisará torcer para que São Bernardo ou Novorizontino não vençam seus jogos. A partida decisiva contra o time de Itu está marcada para este domingo (10), às 16h, no Estádio Novelli Júnior.