Artilheiro do Leão
Gustavo Coutinho está fazendo um início de Série B que poucos poderiam imaginar. O atacante tem mostrado seu talento ao marcar gols em todas as três primeiras partidas da competição pelo Sport.
Na última sexta-feira (5), Coutinho brilhou ao marcar o gol da vitória contra o Coritiba. Este gol não só aumentou sua vantagem na artilharia da competição, mas também superou seu próprio recorde estabelecido no ano passado pelo Atlético-GO.
Em 2023, Coutinho foi fundamental para o acesso do Atlético-GO à elite do futebol, sendo o artilheiro da competição com 14 gols. Nas três primeiras rodadas, ele já havia marcado dois gols, um a menos do que agora.
Coutinho, com seus 25 anos, já se destacava como artilheiro da atual Série B após marcar contra o Amazonas e o Vila Nova nas duas primeiras rodadas.
Um exemplo de performance
Na terceira rodada, graças ao cruzamento preciso de Lucas Lima e ao posicionamento estratégico de Coutinho na área, o camisa 9 conseguiu aumentar sua vantagem na corrida pela artilharia da Série B.
A boa fase de Coutinho no Sport não é recente. Contra o Coxa, ele marcou seu 12º gol em 26 jogos na temporada, mantendo uma média impressionante de quase um gol a cada duas partidas.
Esta média só não é melhor do que a de 2022, quando Coutinho marcou 19 gols em 32 partidas pelo Botafogo-PB, demonstrando sua consistência como artilheiro.
Gustavo Coutinho está se consolidando como um dos principais atacantes do futebol brasileiro, com performances consistentes e uma habilidade notável para encontrar o fundo das redes. Seu desempenho na Série B até agora é um testemunho de seu talento e determinação.