Buscando recuperar a confiança

O Palmeiras acabou sendo derrotado pelo Botafogo por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, em jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Diante disso, o time vai precisar reverter o resultado negativo dentro do Allianz Parque, e conquistar ao menos uma vitória simples para empurrar a decisão para os pênaltis.

Mas o tropeço do Verdão não é o único no momento. O time vive uma sequência complicada na temporada, nos últimos 10 jogos, a equipe venceu apenas três compromissos, acumulando cinco derrotas e dois empates. Outro detalhe é que o alviverde foi eliminado recentemente da Copa do Brasil pelo Flamengo.

Apesar do momento ruim, o zagueiro Gustavo Gómez demonstrou confiança no elenco para reverter a má fase. Para o jogador o primeiro passo é garantir os três pontos no clássico Choque-Rei, no domingo (18), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Nosso elenco tem isso de, jogue quem jogar, sempre deixa tudo dentro do campo. Agora vai ser a mesma coisa. No domingo, temos um jogo muito importante em casa, um clássico, então temos que entrar focados primeiro neste jogo, fazer um bom jogo, conquistar esses três pontos que vão ser importantes para estar perto na luta pelo Brasileirão, e depois focar no que vai ser o jogo contra o Botafogo, porque a eliminatória está aberta.”, disse em entrevista à TV Palmeiras.

De olho no fator casa

Tanto Abel Ferreira quanto os jogadores tem reforçado o fator caso para reverter principalmente o resultado negativo na Libertadores. Mas a confiança não é à toa isso porque o Palmeiras tem um aproveitamento impressionante dentro de seus domínios nesta temporada. Foram 25 jogos dentro de casa com 19 vitória, três empates e apenas três derrotas.

Fator casa pode colaborar para Palmeiras se recuperar no Brasileirão e na Libertadores?

Fator casa pode colaborar para Palmeiras se recuperar no Brasileirão e na Libertadores?

Sim
Não

192 PESSOAS JÁ VOTARAM


Gómez segue o pensamento da equipe e apostou também no apoio da torcida. “Vai depender de nós. Já fizemos muitos jogos históricos dentro da nossa casa e o apoio da torcida vai ser fundamental para tentarmos conquistar mais uma vitória importante e passar de fase”, disse o defensor.

O paraguaio também acredita que vencer o clássico contra o São Paulo pode acabar gerando confiança para o Palmeiras virar a chave. “Estamos nos preparando para um jogo difícil. Sabemos que temos um elenco muito bom, um time muito bom também, e eu acho que nós, nos últimos anos, conseguimos superar muita coisa trabalhando. O professor está também trabalhando em cada detalhe porque acho que o jogo se define muito nos detalhes. O nosso time sempre mostrou isso, que acredita até o fim.”.

“Agora, no domingo, temos um jogo importante e temos que ganhar em casa, com a nossa torcida, para chegarmos bem para a partida da Libertadores, que também vai ser em casa e é muito importante para nós, para o Palmeiras e para a nossa torcida”, comentou.

Vale destacar que o clássico terá uma importância extra para o Palmeiras, isso porque está igualado em pontos com o São Paulo que é o quinto colocado na tabela de classificação do Brasileirão. Em caso de derrota, o Verdão será ultrapassado pelo rival e consequentemente ficará de fora do G4.

O que pensam os torcedores