O calvário do Grêmio parece não ter fim. Em sua primeira partida em casa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Tricolor Gaúcho foi superado pela Chapecoense por 1 a 0, em jogo válido pela segunda rodada da competição. O gol dos catarinenses foi marcado por Matheus Bianqui.
O gol da Chape foi originado a partir de uma grave falha defensiva do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, no segundo tempo da partida. Os torcedores gremistas vaiaram muito o time, que ainda não conseguiu vencer na competição. Na primeira rodada, o Grêmio empatou com a Ponte Preta por 0 a 0.
Apesar da derrota, a equipe do Grêmio também criou chances de gol, mas esbarrou no eficiente esquema tático armado por Gilson Kleina, que priorizou uma atuação defensiva do elenco da Chape, aproveitando as bolas em contra-ataque.
Com a derrota, o Grêmio cai para a 15ª colocação, com 1 ponto, mas ainda pode perder mais posições no decorrer da rodada. A Chapecoense assumiu provisoriamente a liderança da Série B, com 4 pontos. Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Guarani, na quinta-feira (21), às 16h30.