Empate na estreia da Série B
No último domingo (21), o Coritiba empatou com a Ponte Preta em 1 a 1, no Moisés Lucarelli, com gol de Lucas Ronier enquanto o tento do adversário foi feito por Joilson, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Nas redes sociais, a torcida do Alviverde lamentou o empate, e criticou o desempenho da equipe paranaense no primeiro tempo, alegando que os jogadores estavam ‘desligados’. Em entrevista coletiva, após o duelo, Guto Ferreira revelou que a ansiedade na estreia prejudicou o time.
“A gente sentiu o grupo bastante ansioso e procuramos acalmar, mas essa ansiedade trouxe um prejuízo no início. Desatenção e sofremos o gol. A partir disso começamos a empurrar o adversário, mas de forma desorganizada.”, disse.
A torcida do Coxa Branca, também questionou o treinador sobre Lucas Ronier ter começado no banco de reservas, o titular foi David da Hora, que teve uma atuação discreta, e foi substituído no segundo tempo. Guto revelou a situação de Ronier para o confronto, expôs que o jogador deve ser titular em breve.
“O Ronier está em um processo de retomada e precisou se adequar ao momento físico dele. Em determinado momento, ele vinha sendo o titular, mas precisamos administrar esta situação da dengue. Durante o jogo, em um lance na lateral, ele sai porque estava afogado. Se ele estivesse com ritmo total, dificilmente teria essa situação“, disse.
De olho no elenco do Alviverde
Após ser apresentado como o novo diretor executivo de futebol, William Thomas revelou que o clube paranaense ainda mira mais reforços no mercado. Até o momento, apenas três nomes chegaram para a Série B, Jhonny, Yago e Morelli.
O Coritiba retorna a campo diante do Brusque, no próximo domingo (28), em casa, no Couto Pereira, às 15h45 pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da segunda divisão. O Coxa busca sua primeira vitória na competição.