Vítor Roque vive um sonho. Principal estrela do Athletico-PR e alvo de um grande interesse do Barcelona, o atacante fará sua estreia com a Seleção Brasileira no próximo sábado (25), quando a Canarinho vai encarar Marrocos, em um amistoso. O jogador foi convocado pelo técnico Ramon Menezes, com quem trabalhou recentemente na conquista do Sul-Americano Sub-20.
Nesta segunda-feira (20), Vítor Roque deu sua primeira entrevista coletiva como jogador da Seleção Brasileira. O atacante deu detalhes de como foi recebido pelos jogadores mais experientes e revelou o nervoso que vinha sentindo desde que foi convocado. Outro assunto tratado pelo atleta foi uma conversa que ele teve com Felipão antes de se apresentar. O treinador, no entanto, assumiu a postura de ‘homem de poucas palavras’.
“Só desejou boa sorte, só isso”, disse Vítor Roque. Ele e Felipão trabalham juntos no Athletico-PR, onde o ex-treinador agora exerce um cargo na diretoria. Vale lembrar que Luiz Felipe Scolari foi o último técnico a levar a Seleção Brasileira a uma conquista da Copa do Mundo, em 2002.
- “Homem de poucas palavras”; Vítor Roque revela ‘papo reto’ com Felipão no Athletico-PR antes de se apresentar à Seleção Brasileira
- “Pode perder a final”; Titular do Palmeiras tem lesão confirmada e cria ‘dor de cabeça’ em Abel Ferreira
- “Foi definido isso hoje”; Flamengo toma atitude de última hora após classificação à final do Carioca
- GOIÁS x ANÁPOLIS pelo Campeonato Goiano; Onde assistir, raio-x do duelo e mais
- “Foi líder de assistências na Série B 2022”; Lesão de Wellington vem à tona e São Paulo ‘vai com tudo’ por titular do Guarani
Por fim, outro assunto levado à tona durante a entrevista coletiva de Vítor Roque foi a possibilidade de jogar na Europa em breve. A imprensa espanhola afirma que o Barcelona está na frente pela contratação do jogador, mas, segundo ele, o foco está completamente no Athletico-PR neste momento.
“Não sei, tenho contrato até 2027. Estou focado no Athletico”, disse Vítor Roque. Na atual temporada, o atacante assumiu o protagonismo de vez no time paranaense. Até aqui, o jogador acumula três jogos disputados, com três gols marcados. No Sul-Americano Sub-20, ele foi um dos artilheiros, com seis tentos anotados ao longo do torneio.