Tem um preferido

Neste sábado (24), às 16h30, no Estádio Independência, uma partida de futebol promete agitar o cenário esportivo. O Atlético enfrentará o América, e a pergunta que paira no ar é: quem é o favorito?

Para Hulk, ídolo do Galo, a resposta é clara. Ele acredita que o América, por chegar à penúltima rodada da primeira fase como líder isolado, é o favorito para a partida de amanhã.

“O América merece todo respeito pela campanha que vem fazendo. É o líder isolado. Então, teoricamente, é a equipe favorita para amanhã (sábado)”, disse Hulk, destacando a posição de liderança do rival na competição.

Por outro lado, Hulk enfatiza que o Atlético tem a obrigação de fazer um grande jogo. Como líder do Grupo B, o Galo busca selar a classificação às semifinais do Mineiro.

Quer marcar em cima do Coelho

No entanto, o início de temporada do Atlético tem sido marcado por inconstância, o que tem gerado questionamentos. “Pela grandeza que o Atlético tem, temos a obrigação de fazer um grande jogo”, afirmou Hulk.

O atacante também destacou que o Atlético enfrentará a equipe mais preparada da competição, que sofreu apenas um gol. “Esperamos chegar, surpreender e fazer um grande jogo. Voltar a apresentar nosso grande futebol, que estamos devendo este ano”, disse.

Contra o América, Hulk tem um objetivo pessoal: marcar seu centésimo gol com a camisa do Atlético. O Coelho é uma das vítimas preferidas do atacante, que já marcou cinco gols contra o adversário deste sábado.

Ler mais: Hulk ativa ‘modo sincero’ e manda a real sobre Felipão no Atlético-MG

Hulk, de 37 anos, está no Atlético desde 2021. Seu contrato, que terminaria ao fim da atual temporada, foi renovado até dezembro de 2026. A história de Hulk no Atlético começou logo no primeiro ano de clube. Ele superou uma situação desconfortável no início com o então técnico Cuca e se tornou um símbolo de um período de conquistas.

As marcas do Hulk

Em 2021, Hulk ajudou o time a celebrar o Triplete Alvinegro, com a conquista do Mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileirão, 50 anos depois de Dario e companhia.

A busca dessas taças foi impulsionada por 36 gols de Hulk naquele ano. Ele foi artilheiro da Copa do Brasil (8 gols) e do Brasileiro (19), além de ter distribuído outras 12 assistências.

A impressionante média de gols de Hulk foi praticamente mantida nas duas temporadas seguintes. Em 2022, o atacante balançou as redes 29 vezes e deu cinco assistências. No ano passado, marcou 30 gols e deu 14 assistências.

Ao todo, Hulk tem 99 gols e 34 assistências em 178 partidas disputadas com a camisa alvinegra. Ele conquistou o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e a Supercopa do Brasil (2022), além de três Campeonatos Mineiros (2021/ 22 e 23).

Em 2024, o atacante segue como referência do Atlético, que tem como alvos de conquistas o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, a Libertadores e o Brasileirão. A expectativa é grande para a performance de Hulk nas competições deste ano.

O que dizem os torcedores