Decisão entre Vasco x Atlético-MG

Adversários na semifinal da Copa Betano do Brasil, Atlético e Vasco marcaram a carreira vitoriosa de Valdir Bigode. Ídolo como goleador nas duas equipes, o ex-atacante participou do programa No Ataque, onde fez sua aposta para o duelo e revelou qual time terá seu apoio no confronto deste sábado (19), às 18h30, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Natural do Rio de Janeiro, Valdir Bigode começou sua trajetória no futebol vestindo a camisa do Cruzmaltino, em 1992. Esse início no clube carioca explica em parte por que o ex-atacante não esconde sua preferência pelo Gigante da Colina

“Foi onde eu atuei mais tempo, comecei minha base ali, sou vascaíno, fiz mais gols por aqui. Não que eu não goste do Galo, mas o número um é o Vasco. O Galo é meu segundo time, que eu gosto muito”, revelou.

“O coração não fica dividido neste momento. Tem hora que amamos os dois filhos, mas tem um momento que tu tem que dar razão para um e para outro não. Eles brigaram e um está errado. É tua vez de apanhar, é assim que funciona”, falou em tom de brincadeira.

Na primeira partida, o Atlético virou o jogo contra o Vasco, vencendo por 2 a 1 na Arena MRV. Apesar disso, Valdir Bigode acredita que o clube mineiro é o principal candidato a avançar na competição, destacando sua superior infraestrutura e os fortes investimentos em atletas de renome.

Foi sincero

“O Atlético é favorito, não tenha dúvida. E não é pelo jogo de ontem, hoje ou amanhã, mas o Atlético tem tido grandes investimentos, tem um CT gigante, construiu um belo estádio, contratou jogadores de peso. E o Vasco bem abaixo financeiramente falando, não sou eu que estou dizendo, é público e notório. Por ser mais vascaíno eu não posso deixar de falar o que estou vendo”, disse o ex-atleta

Disputa desigual?

Valdir Bigode comparou o Atlético a equipes como Flamengo e Palmeiras, citando o alto poder financeiro dessas equipes no cenário nacional. Ele também expressou tristeza pela situação do Vasco nos últimos tempos, mas ressaltou que, embora o Atlético seja favorito, não descarta a chance de uma virada do time carioca.

“Eu queria que os dois estivessem no mesmo patamar para ser uma disputa mais justa. Flamengo, Palmeiras e Atlético estão bem à frente dos demais. O Botafogo também está chegando. (…) Hoje não está muito justo, não sei se é a gestão, mas estou vendo isso. O Atlético com certeza terá mais vantagem, o que não significa que irá ganhar, mas no geral está à frente” finalizou.