Nesta terça (7), o Internacional finalizou sua preparação para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro com planos de continuar subindo na classificação. Na 7ª colocação com 14 pontos em nove jogos, o Colorado espera emplacar uma nova vitória diante do Santos. Para Mercado, há semelhanças entre o próximo adversário e o Red Bull Bragantino, que foi batido pela equipe comandada por Mano Menezes por 2 a 0, no último domingo (5), fora de casa.

Em entrevista ao ‘Canal do Inter’, o zagueiro projetou a ‘decisão’ contra o Santos, explicando como o Internacional deve se portar dentro de campo: “Vai ser um jogo parecido (com o RB Bragantino). Nos primeiros minutos, a gente sofreu, eles tiveram três situações claras de gol, mas futebol é assim. Tem que pagar um preço, tem que saber sofrer. No momento ruim, sustentar, não tomar gol. Vai ser um jogo disputado. Precisamos estar muito focados”, declarou Mercado.

O Colorado enfrenta o Santos nesta quarta (8), às 21h30, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Brasileiro. Em caso de vitória, e uma combinação de resultados, o Inter pode chegar até à vice-liderança do campeonato. Com isso em mente, Mercado não escondeu que os planos do Internacional na Série A passam pela parte de cima da tabela. Entretanto, o zagueiro argentino não acredita que a missão seja fácil nesta edição do Brasileirão.

Mercado reforçou que a lista de candidatos que brigam por uma vaga na próxima Copa Libertadores é extensa: “O Brasileiro, neste ano, está sendo assim, qualquer time pode ganhar de qualquer um. Não dá tempo para relaxar e, agora, teremos um jogo muito decisivo. Vamos dar o melhor de nós para conseguir mais uma vitória. Para encaminhar melhor na tabela e chegar onde a gente quer, que é brigar lá em cima”, finalizou o zagueiro argentino.