O Palmeiras chegou a sua quarta final consecutiva no Campeonato Paulista na tarde deste domingo (19). No Allianz Parque, o Verdão venceu o Ituano, por 1 a 0, com gol de Murilo, e garantiu a sua vaga na grande decisão do estadual. Em busca do segundo título consecutivo, o time comandado por Abel Ferreira agora espera o vencedor de Red Bull Bragantino e Água Santa.
A vitória no Allianz Parque foi construída na base da insistência. Em casa, o Palmeiras controlou as ações da partida e criou diversas oportunidades de sair na frente, mas parou em defesas de Jefferson Paulino. O gol só se deu no segundo tempo, quando Murilo, livre, aproveitou erro do zagueiro no momento de afastar a bola e completou para a rede.
O tento de Murilo não só deu a vitória ao Palmeiras como também serviu para isolar Abel Ferreira em uma estatística no time. Isso porque, o treinador português vai disputar a sua 11ª final no comando da equipe e já é maior que Felipão neste quesito. Antes do jogo deste domingo (19), o comandante estava empatado com Luiz Felipe Scolari, tendo 10 decisões disputadas no clube.
- “Já é o maior nesse quesito”; Abel faz Felipão ‘comer poeira’ no Palmeiras após vitória sobre o Ituano
- “Ele é o culpado de tudo”; Torcida do Vasco fica ‘pistola’ e aponta vilão em derrota para o Flamengo
- “Não sei quando, mas vai”; Abel Ferreira faz ‘previsão’ negativa sobre futuro do Palmeiras
- “Já cumpriu seu papel, que seja feliz”; Torcida do Atlético-MG aprova saída de ‘xodó’ contratado a pedido de Sampaoli
- “Pode avançar nos próximos dias”; Coritiba não para em Jamerson e faz sondagem por destaque de ‘surpresa’ do Paulistão
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador português exaltou Felipão, com quem tem boa relação. A saber, Luiz Felipe Scolari já comandou Abel Ferreira na seleção de Portugal, quando o hoje treinador ainda era jogador e atuava como lateral-direito.
“Eu acho que nunca vou conseguir chegar a ele. Ele é o 3º treinador com mais títulos no mundo. E, às vezes, eu fico chateado, porque há pessoas que não gostam dele. Eu penso: como é possível não gostar desse homem? Porque é top, top treinador, top pessoa, top tudo. É daqueles brasileiros que eu gosto mesmo”, disse Abel Ferreira.