O Ceará acabou se afastando do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, após ser derrotado pelo Vila Nova por 3 a 2. Agora a equipe tenta virar a chave e focar no próximo compromisso pela competição nacional quando encara o Brusque.

O duelo acontece neste domingo (16), às 16h, pelo horário de Brasília, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Santa Catarina. Caso vença neste final de semana, o Vozão pode dar um salto na tabela de classificação e entrar no G4.

O meio-campista Jean Irmer pregou respeito para o duelo contra o Brusque que atualmente é o vice-lanterna da Segundona, e venceu apenas uma partida até aqui. Nos últimos cinco jogos pela competição o clube catarinense sofreu duas derrotas e três empates.

“Nós temos que olhar com humildade e pé no chão para os adversários. Em jogos assim, precisamos ter ainda mais atenção porque os caras têm, sim, sua qualidade, afinal estão na Série B do Campeonato Brasileiro, mas porque eles vão ter algo a mais, para tentar fazer algo diferente e que aquela não é a situação real deles”, disse o jogador.

Apesar de demonstrar reconhecer a qualidade do adversário, Jean Irmer acredita que o Ceará pode conquistar o acesso. O meia destacou a preparação do elenco tanto no setor defensivo quanto na parte ofensiva.

“A nossa equipe está pronta para brigar pelo G4, vejo, sim, o Ceará como um forte candidato ao acesso e, se eu estivesse do outro lado, eu veria como uma equipe chata de se enfrentar. Nosso time, tanto na parte defensiva, quanto na parte ofensiva, todo mundo se ajuda. Nossos zagueiros ajudam na criação e os atacantes ajudam marcando e recompondo para facilitar o nosso trabalho lá atrás”, disse o meio-campista.

Atualmente o Ceará ocupa a sétima colocação com 15 pontos, em nove jogos, com quatro vitória, três empates e duas derrotas. São 11 gols marcados e quatro sofridos.