Corinthians segue evoluindo
O Corinthians foi eliminado de forma precoce no campeonato estadual, mas está tendo a oportunidade de se preparar melhor para outras competições.
A equipe evoluiu desde a chegada de António Oliveira, tanto que a torcida acabou culpando Mano Menezes pela eliminação do Timão.
E o time do Parque São Jorge tem aproveitado bem a oportunidade e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o São Bernardo por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (14), no Estádio 1º de Maio, no Grande ABC, com gols de Yuri Alberto, de pênalti e Pedro Raul, completando cruzamento.
Apesar do triunfo, Rubão esquentou o clima e fez forte declaração sobre a arbitragem, isso porque Rodrigo Garro e o técnico António Oliveira foram expulsos e vão precisar cumprir suspensão na próxima partida do mata-mata.
Mais uma polêmica envolvendo Fagner
Apesar de Rubão ter ficado insatisfeito com a arbitragem, a arbitragem pode ter favorecido o Timão. Isso porque mais uma vez Fagner mais uma vez se envolveu em um lance considerado violento.
O jogador deu uma cotovelada no rosto do meia Silvinho, do São Bernardo, e o árbitro Braulio da Silva Machado marcou apenas falta e deu o cartão amarelo, para reclamação do Tigre.
Vale recordar, que na partida contra o Santo André, o lateral já havia se envolvido em lance semelhante e também não foi punido pela arbitragem.
O TJD-SP foi cobrado por punição contra Fagner, devido à conduta polêmica de ter dado uma cotovelada no rosto de Geovane, do Santo André.
Leia mais: Corinthians atualiza oficialmente situação de Igor Coronado e +2 lesionados
Deveria ser banido do futebol
Para o colunista Renato Maurício Prado, Fagner deveria ser banido do futebol. “Sabe o que me espanta? O Fagner ainda jogar bola. Se o futebol brasileiro fosse minimamente sério, o Fagner, pelo compilado, pelo acúmulo de agressões que ele distribui em campo — isso não é um fato isolado, isso não foi agora, no último jogo ele também deu uma entrada violenta —, então é o seguinte: o Fagner já deveria ter sido banido do futebol”., avaliou durante o Fim de Papo.
O colunista prosseguiu sugerindo que o lateral do Corinthians enfrentasse uma luta com Felipe Melo, do Fluminense. “Agora que está na moda esse negócio de Bambam contra Popó, eu sugiro uma luta aqui no Brasil que garanto ia dar muito ibope e gerar uma grana: Fagner e Felipe Melo.”.
RMP criticou ambos os jogadores pelas entradas violentas durante as partidas. “Dois caras que estão há muito tempo no esporte errado, são dois caras que só entram em campo para machucar o adversário, só entram com maldade. Mas, para vocês verem, o Fagner nem cartão vermelho tomou, ou seja, no próximo jogo ele vai dar mais uma cotovelada dessa e fica por isso mesmo.”, prosseguiu.
“O máximo que acontece é uma expulsão e uma suspensão de um jogo. Isso aí devia ter um acumulado, o Fagner já deveria estar banido do futebol, o Fagner é um mal ao futebol”.