Diretor deixa o Gigante da Colina
O Vasco passou por grandes problemas em seu retorno para a elite do futebol brasileiro em 2023. Afinal, o time quase foi rebaixado, mas conseguiu escapar com uma vitória na última rodada.
Agora, o foco do Gigante da Colina é montar um time mais competitivo para o técnico Ramón Díaz. Sendo assim, partiu ao mercado da bola, visando uma temporada melhor.
Para isso, o Cruzmaltino trouxe Alexandre Mattos, nome reconhecido no mercado brasileiro. No entanto, a trajetória do diretor na equipe durou pouco tempo, visto que o dirigente acabou demitido na última quinta-feira (21).
A passagem de Alexandre Mattos no Vasco foi curta, mas polêmica. A saída do treinador da equipe foi justificada pelo CEO da SAF, Lúcio Barbosa, por quebra de confiança.
Notícia quente sobre bastidores do Gigante
O jornalista Lucas Pedrosa trouxe uma informação quente sobre os bastidores do Gigante da Colina. De acordo com o setorista, o clima no clube melhorou com a saída do diretor.
“Eu recebi mensagens de pessoas que trabalham no Vasco, atletas, comissão técnica: “hoje o dia vai ser até mais leve”, disse o jornalista.
A relação do diretor com os jogadores foi um dos pontos de crise na passagem de Mattos no Vasco. Segundo o GE, houve problemas do dirigente com parte do elenco, que chegou a reclamar da ausência do dirigente no dia a dia.
No período em que esteve no Cruzmaltino, Alexandre Mattos fechou com os seguintes reforços: o goleiro Keiller, os zagueiros João Victor e Rojas, o lateral-esquerdo Victor Luis, os volantes Juan Sforza e Pablo Galdames e os atacantes Adson, David e Clayton Silva.
Leia mais: Lucio Barbosa revela conversa importante com Emiliano Díaz sobre reforços no Vasco
Nome de ex-jogador tem ganhado força nos bastidores
Um dia após a demissão de Mattos, Rodrigo Pelaipe, supervisor de futebol do clube, pediu para sair do time carioca. O dirigente entendeu que não havia mais condição de continuar no clube, já que ele foi contratado pelo agora ex-diretor.
Agora, o Gigante da Colina volta ao mercado em busca de um profissional para ocupar a lacuna do diretor. No momento, o nome de Juninho Paulista tem ganhado força nos bastidores.
Vale lembrar que no último domingo (17), o Cruzmaltino foi surpreendido pelo Nova Iguaçu e acabou derrotado por 1 a 0. Dessa maneira, devido ao empate na ida, o Vasco deu adeus para o torneio estadual.
Agora, o Gigante da Colina ganha alguns dias para se preparar até a estreia no Campeonato Brasileiro. A trajetória da equipe de Ramón Díaz no torneio por pontos corridos se inicia no dia 13 de abril contra o Grêmio, em São Januário.