Virada de chave para o Cruzeiro
O Cruzeiro segue ampliando a sua vantagem no Grupo A do Campeonato Mineiro. O time Celeste superou no último domingo (18), o Democrata-G-V por 3 a 1 pela sexta rodada e permanece na liderança da chave com 13 pontos.
O duelo mostrou com a equipe segue focada em ter bons resultados nessa temporada e, pelo visto, está dando certo. Contudo, após conseguir mais três pontos no estadual, agora chegou a vez de focar a atenção em outra competição.
Na próxima quarta (21), o Cabuloso proporcionará a Nicolás Larcamón sua primeira experiência com o clube na Copa do Brasil. Na ocasião, o time enfrentará o Sousa-PB, às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Marizão, no município de Sousa, na Paraíba.
Tendo em mente o desafio que iniciará nos próximos dias, o comandante argentino aproveitou a coletiva pós jogo do Mineiro para deixar claro as suas metas para os confrontos da semana.
Estratégia do argentino nos próximos confrontos
Isso porque o professor colocou em mente uma meta de triunfos durante a semana que incluiu o duelo com o clube paraibano. A primeira etapa desse processo inclui o estadual que foi vencido e, agora, resta a Raposa ser eficiente nas duas próximas partidas dentro dos cálculos feitos pela comissão técnica.
“Tínhamos muito que ganhar, iniciamos a semana ganhando (do Democrata-GV). E temos dois jogos mais para fechar com nove pontos”, contou após o resultado positivo sobre o time de Governador Valadares.
Agora para terminar a semana com os nove pontos que Larcamón e cia tanto almejam é preciso vencer o Sousa-PB e o Pouso Alegre, pela Copa do Brasil e Campeonato Mineiro, respectivamente.
Os compromissos do clube de Ronaldo Fenômeno durante esta semana acabam no próximo domingo (25 de fevereiro), no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
A time do Sul de Minas Gerais vendeu o mando de campo e deve faturar algo em torno de meio milhão de reais para atuar no Triângulo Mineiro.
Leia mais: Larcamón se derrete por novo dono do meio de campo do Cruzeiro
Desempenho de Larcamón até agora
Há pouco tempo atuando no futebol brasileiro, o argentino fez até agora apenas seis jogos a frente do Cruzeiro. Nesse período conquistou quatro vitórias, um empate e uma derrota. Ou seja, possui 72% de aproveitamento até agora.
Ao ser questionado sobre a importância do próximo confronto e a responsabilidade do seus comandados diante do Sousa-PB, Larcamón foi direto ao ponto:
“Cruzeiro sempre tem obrigação e tem responsabilidade de ser protagonista. Seja na Copa do Brasil, no Brasileirão ou no Mineiro, nossa intenção é ser protagonista, de competência. Teremos um jogo muito importante para iniciar bem a segunda competição da temporada”, finalizou.