Empate no primeiro jogo da semifinal
No último domingo (10), o Cruzeiro empatou em 0 a 0 com a Tombense, no Ipatingão, em partida válida pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.
O empate frustrou a torcida do Alviceleste que fez algumas críticas ao Nicólas Larcamón. Dentre elas o fato de que Juan Dinenno, um dos artilheiros da equipe não começou entre os titulares.
O comandante argentino fez questão de explicar sua opção na coletiva de imprensa. “Senti que era preciso fazer uma mudança no time. Rafa Elias vem trabalhando muito bem também, fazendo gol. Estamos em um momento que não podemos perder jogadores importantes para o que se vem adiante”, disse o treinador.
Pensando na classificação para a grande decisão do Campeonato Estadual, Larcamón fez algumas mudanças na lista de relacionados para o jogo da volta diante da Tombense.
Novidade para o jogo da volta
Rafa Silva que vinha se recuperando de lesão e esteve fora até mesmo do banco de reservas nas últimas partidas, por opção técnica, retornou a lista. O atacante deve começar no banco de reservas.
O centroavante retornou ao Cruzeiro nesta temporada após passagem pelo Japão. Até o momento ele entrou em campo em três oportunidades e ainda não marcou gols.
O treinador não poderá contar com Zé Ivaldo e Marlon, já que ambos foram expulsos no jogo anterior e cumprem suspensão. Neris e Villalba devem ser os substitutos. Outro desfalque é João Pedro, o jovem foi visto em uma festa e a diretoria optou por afastá-lo, o atleta vem treinando separadamente.
A provável escalação da Raposa será: Rafael Cabral; William, Neris, João Marcelo e Villalba; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Mateus Vital (Robert); Arthur Gomes e Dinenno.
Leia mais: Pedro Martins manda a real sobre retorno de Marcelo Moreno ao Cruzeiro
De olho no mercado da bola
A Raposa acertou a contratação de Barreal até o final do ano, a Raposa concordou em fornecer uma compensação financeira superior a R$ 1 milhão ao Cincinnati. Além disso, o valor para adquirir definitivamente os direitos econômicos do ala-esquerdo é de aproximadamente 4 milhões de dólares (R$ 19,9 milhões).
O colombiano que esteve na mira do Palmeiras, revelou o que fez preferir o clube mineiro. “Gostei muito do projeto. Venho depois de jogar nos Estados Unidos, e o Cruzeiro teve muito interesse em mim. Então, isso é o que me motivou. Gostei muito do projeto do clube e estou muito feliz, com muita vontade de começar a jogar”, disse.
Para a próxima temporada Ronaldo Fenômeno e cia, visando saídas, trouxeram o goleiro Léo Aragão, o defensor Lucas Villalba, os volante Lucas Romero e José Cifuentes, e os atacantes Dinenno, Rafael Silva e Gabriel Veron. Além de Zé Ivaldo que chegou ainda em 2023. Bilu que tem vínculo até abril deste ano deve renovar após voltar de lesão.
Cruzeiro e Tombense retornam a campo no próximo sábado (16), no Mineirão, às 16h30, pelo jogo da volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Para avançar o Cabuloso precisa vencer o duelo.