Voltando a vencer no Estadual
Na última quinta-feira (8), o Vasco venceu o Audax Rio, em São Januário, por 1 a 0, com gol de David, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Carioca.
Com a conquista dos três pontos, o Gigante da Colina está na quarta colocação com 12 pontos, cinco a menos que o Fluminense, líder da competição. E um a mais que o Botafogo quinto colocado.
Nas redes sociais, a torcida do Cruzmaltino gostou da atuação da equipe e elegeu o atacante que marcou o gol como o craque do jogo, sendo o seu primeiro com a camisa do clube.
Neste sábado (10), Ramón Díaz e a comissão técnica recebeu uma notícia vinda do Departamento Médico do clube (DM), sobre uma novidade da lesão de Paulinho Paula.
Cirurgia bem sucedida e tempo de recuperação exposto
Paulinho foi submetido à cirurgia para reparação da ruptura do ligamento do joelho direito. A operação, na sexta-feira (9), foi considerada um sucesso e o jogador do Vasco deve receber alta hoje.
De acordo com reportagem feita pelo GE, o tempo de recuperação do meio-campista será de no mínimo oito meses. Com isso ele perderá grande parte da temporada.
O meia rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito na partida contra o Bangu. O volante recebeu uma entrada de Canela, atacante do Bangu, em um lance no qual o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano não marcou falta. Paulinho acabou pisando de mau jeito e caiu imediatamente no gramado, com muitas dores.
A diretoria vascaína segue de olho no mercado de transferências para encontrar um jogador com características parecidas e assim suprir sua ausência durante a recuperação da lesão.
Leia mais: Alexandre Mattos não para e volante brasileiro entra na mira do Vasco
De olho no mercado de transferências
A ideia de Alexandre Mattos também é reforçar a equipe após algumas saídas. Até o momento sete nomes deixaram o clube: Alex Teixeira, Ivan, Sebástian Ferreira, Gabriel Dias, Zé Vitor e Figueiredo que acertou com o Coritiba. Além deles, a diretoria vascaína acertou a venda de Gabriel Pec ao LA Galaxy, dos Estados Unidos.
Pec rendeu aos cofres do Cruzmaltino 10 milhões de dólares, aproximadamente R$49 milhões com a venda para o LA Galaxy. A negociação pode somar mais 1,5 milhões de dólares caso ele bata metas. Sendo a maior negociação de sua história do clube da MLS.
Até o momento chegaram ao clube carioca oito atletas para esta temporada: Adson, João Victor, Robert Rojas, David, Keiller, Pablo Galdames, Juan Sforza, e Victor Luis. Mais nomes devem chegar ao longo do ano.
O próximo jogo do Vasco será diante do Fluminense na quarta-feira (14), fora de casa, no Maracanã, às 21h30, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca