Em busca do acesso
Lourenço, o meio-campista do Ceará, está desfrutando de uma fase excepcional. Contratado para a temporada de 2024, ele começou jogando mais defensivamente, mas agora já se encontra em uma posição mais ofensiva no time de Vagner Mancini.
Com três gols na temporada, Lourenço está satisfeito com seu desempenho individual, mas destaca a importância do trabalho em equipe. Ele espera continuar contribuindo com gols e assistências, sempre dando o seu melhor em campo, principalmente com o jogo de amanhã (29), contra o Mirassol.
Lourenço marcou seu primeiro gol na estreia da Série B, em um empate contra o Goiás. O resultado não estava nos planos do Vozão, pois o jogo foi em casa e o time criou muitas oportunidades, mas falhou nas finalizações.
“Eu fico feliz pelo momento, pela equipe e pelo clube. Acredito que a equipe vem me ajudando bastante também, para que o meu lado individual se sobressaia. Fico muito feliz por esse começo. Espero dar continuidade e terminar a temporada dessa forma ajudando com gols, assistências, enfim, dando o meu melhor em campo”, pontuou.
Questão de capricho
“Foi uma estreia complicada, né? Contra um time que vai brigar para subir também, eu acredito. Mas nos comportamos bem. A gente iniciou o jogo bem, terminou o jogo bem, mas o que vale mesmo é o gol e os três pontos. Infelizmente não conseguimos, mas esse ponto vai ser importante lá na frente para a gente chegar no nosso objetivo”, declarou Lourenço.
Ele acredita que o time precisa aprimorar as finalizações para não repetir os erros do primeiro jogo. “Acho que é caprichar um pouquinho mais para nos próximos jogos a gente não pecar nesse quesito do gol, porque criando a gente está. A gente está chegando na cara do gol. É só caprichar um pouco mais para a gente poder começar a seguir com vitória no campeonato”, completou.
O Ceará entra na disputa como um dos favoritos ao acesso à Série A. Lourenço revelou que o assunto “acesso” é sempre discutido entre os jogadores. “A gente sempre conversa sobre acesso sim, porque isso é o Ceará. Então enquanto a gente estiver aqui nesse clube, a gente tem que falar em acesso, mas sabemos que no outro lado também tem equipes qualificadas que vão brigar pelo acesso. Não é só da boca para fora. Importante a gente ter atitudes, com equilíbrio dentro de campo. Acredito que seja isso. Por mais que a gente fale, a gente tem que entrar em campo com essa determinação de conquistar o acesso.”, afirmou.