Recuperação
O Sport Recife atravessou uma fase difícil sob o comando do técnico Guto Ferreira, que resultou em uma sequência de atuações ruins e três derrotas consecutivas. Essa série negativa deixou o grupo abatido e a torcida preocupada com as chances de alcançar o tão almejado retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, a equipe encontrou forças para reagir sob a liderança do auxiliar técnico César Lucena, que comandou a equipe na vitória crucial contra o Ituano.
Após a partida, César Lucena compartilhou como foi o processo de recuperação do ânimo dos jogadores ao longo da semana. Ele enfatizou que foi necessário deixar para trás o desânimo causado pelas derrotas recentes e focar em um jogo decisivo para retomar a confiança e o caminho das vitórias.
Reanimando o elenco
“Falei para os atletas que nós tínhamos que esquecer o que passou. Não estávamos bem, precisávamos vencer. Contra o Ituano, não adiantava ficar lamentando tudo o que aconteceu antes. Falei que não adianta ficar triste, ou entrar em campo triste, porque não iria adiantar. Joga com a vontade, joga com alegria, porque é só assim que a gente vai ter todo mundo unido, todo mundo com o mesmo objetivo. Isso eles conseguiram fazer hoje e o resultado não poderia ter sido diferente”, explicou Lucena.
A vitória sobre o Ituano foi uma demonstração de força e resiliência do time, que não apenas venceu, mas também mostrou um futebol ofensivo e vibrante, algo que estava em falta nas últimas rodadas. Lucena destacou a importância desse jogo para as pretensões do Sport na competição.
“Tínhamos que dar o passo à frente e entender que era um jogo importante, um jogo que daríamos uma condição de voltar forte na briga pelo nosso objetivo, que é o G4, que é colocar o Sport na primeira divisão. Então os atletas entenderam isso, deixaram de lado a tristeza, aquela chateação de sair derrotado nos últimos jogos, para entender que hoje era um jogo para nós, no linguajar popular, de vida ou morte. Eles entenderam e conseguiram jogar com alegria”, completou o auxiliar técnico.
Passagem de Guto pelo Sport foi nociva para o Sport?
Passagem de Guto pelo Sport foi nociva para o Sport?
32 PESSOAS JÁ VOTARAM
Os gols que selaram a vitória do Leão foram marcados por Chico, no primeiro tempo, e por Zé Roberto, que balançou as redes duas vezes na segunda etapa, após entrar no lugar de Gustavo Coutinho. A atuação ofensiva do Sport foi uma clara resposta à abordagem mais conservadora adotada anteriormente sob o comando de Guto Ferreira. Zé Roberto, em entrevista à Rádio Jornal após o jogo, sublinhou a importância de manter o estilo ofensivo, fazendo uma referência ao que ele considera ser a essência do time.
Com esse resultado positivo, o Sport subiu para a sétima posição na tabela, acumulando 35 pontos, e voltou a sonhar com uma vaga no G4. A diferença para o Vila Nova, que ocupa a última posição do grupo de acesso, é agora de apenas quatro pontos. Essa vitória trouxe um novo ânimo para o elenco e também para a torcida, que viu a equipe reagir em um momento crucial da competição.
Além disso, a vitória foi acompanhada de perto pelo novo treinador do Sport, Pepa, que assistiu ao jogo na Arena de Pernambuco. A atuação da equipe sob o comando de Lucena certamente deixou uma boa impressão no técnico português, que agora tem a missão de dar continuidade a esse espírito de recuperação e manter o time na luta pelo acesso.
O Sport volta a campo no próximo sábado, quando enfrentará o Avaí na Ressacada, em mais um desafio importante na caminhada rumo à Série A. A expectativa é que o time mantenha o ímpeto ofensivo e a mentalidade vencedora demonstrados contra o Ituano, em busca de mais três pontos fundamentais.