Derrota amarga

Em uma noite de frustração na Arena da Baixada, o Athletico-PR viu a vitória escapar pelos dedos ao ser superado pelo Vitória por 2 a 1. O técnico Lucho González, visivelmente desapontado, não poupou palavras ao afirmar que o revés foi uma punição dura demais para o que seu time apresentou em campo.

A partida começou promissora para o Furacão, que contou com o apoio incansável de sua torcida e saiu na frente ainda no primeiro tempo. Mas a alegria foi curta: o Vitória empatou pouco depois, e, em uma virada surpreendente, selou o placar.

O que disse Lucho?

Sabíamos que não seria um jogo fácil. Nossa postura foi a que trabalhamos, criamos várias situações de gol, não conseguimos concretizar. O empate deles foi um golpe duro.

Na segunda parte tentamos ajustar algumas coisas, circulação da bola no meio de campo, e em uma transição acabamos sofrendo o segundo gol. Tentamos, acho que merecíamos, acho que seria justo o empate, pelo menos. Uma derrota dura, mas não nos tira do nosso objetivo. Vamos nos fortalecer ainda mais”, disse.

Até o empate mostramos esse desejo, nossa forma de jogar, aquela que o torcedor se identifica. O sentimento é de tristeza. Um grande público, também pela grande atuação que tivemos semana passada. É pedir desculpas ao torcedor”, completou Lucho.

Próximo compromisso do Athletico-PR

Com a vitória no confronto direto, o Vitória abriu quatro pontos de vantagem sobre o Athletico, que voltou à zona de rebaixamento, agora na 17ª posição. O Rubro-Negro baiano ocupa o 12º lugar.

Agora, lutando para evitar a zona de rebaixamento, o Athletico-PR se prepara para um confronto decisivo contra o São Paulo, no próximo sábado (9), às 21h, no Morumbi. Com uma postura determinada, Lucho já vislumbra um duelo intenso e espera que o time se recupere em grande estilo.