Keiller se transferiu para o Vasco
O Internacional vem de mais um triunfo no Campeonato Gaúcho. Enfrentando o Caxias, o Colorado não deu ‘sopa para o azar’ e venceu pelo placar de 2 a 0. Agora, na próxima rodada, a equipe terá pela frente o duelo diante do Santa Cruz, fora de casa.
Apesar disso, outro tema veio à tona nos bastidores: Pedro Henrique. O atacante tem contrato até 2025, mas ele tomou uma decisão importante na carreira e já avisou ao time gaúcho, existem equipes da Série A interessadas no atacante.
Em contrapartida, outro assunto também agitou os torcedores: Keiller. O goleiro foi muito criticado pelos adeptos colorados na temporada passada, isso porque ele teve algumas falhas que acabaram comprometendo a equipe.
Neste ano, ele perdeu espaço e virou opção no banco de reservas. Diante disso, sabendo que teria poucas chances, decidiu ‘mudar de ares’ e foi contratado pelo Vasco da Gama, por empréstimo, até o final desta temporada.
Mandou a real sobre polêmicas
Antes de realizar a mudança de Clube, Keiller se envolveu em uma polêmica. Isso porque surgiram rumores de que o atleta não quis viajar com a equipe para Ijuí, onde na ocasião, o Internacional enfrentou o Avenida pelo Campeonato Gaúcho.
Em entrevista ao GE, o diretor esportivo Magrão comentou sobre a saída de Keiller da equipe. “A própria saída do Keiller foi à base da conversa. Torço muito pelo sucesso dele. É um cara que me ajudou aqui. Ele mesmo sabe que houve um desgaste, mas internamente foi muito importante para nós”, iniciou.
Em seguida, ele negou a informação sobre a polêmica envolvendo o jogador. “Falaram que ele se recusou a viajar. É mentira! Se dispôs e viajou conosco”, acrescentou. Na sequência, Magrão falou sobre as cobranças.
“A conversa com o grupo é para dar tranquilidade ao trabalho. Não colocamos para fora. Eles podem estar totalmente errados, mas fora defendo e dentro ocorre a cobrança. O vestiário se faz assim, com olho no olho”, finalizou.
Leia mais: “Será definido nos próximos dias”; Gabriel não descarta saída do Internacional
Outros assuntos e próximos jogos
Sem Keiller, o Internacional aguarda o retorno de seu goleiro titular Sérgio Rochet, contratado na temporada passada. Ele sofreu uma lesão e ainda não estreou em 2024, mas na última segunda-feira (5), surgiu uma notícia importante sobre ele.
Além disso, a diretoria também foca na situação de Vitão. Ele tem contrato válido somente até o meio do ano, mas a direção quer que ele siga por mais tempo e uma importante notícia sobre isso surgiu nos últimos dias.
No último duelo do Estadual, o heróio da partida foi Lucca, que marcou os dois gols da vitória do Inter. Dessa forma, em entrevista coletiva após o confronto do campeonato, Eduardo Coudet ‘mandou o papo’ sobre a situação do jogador.
Agora, o Internacional vira a chave e foca as atenções na próxima rodada do Campeonato Gaúcho. A equipe terá pela frente o confronto diante do Santa Cruz-RS, fora de casa. A partida está marcada para quarta-feira (7), às 21h30, no Estádio Plátanos.