O Bahia passou por um sufoco na noite desta sexta (8). A equipe Tricolor teve que se esforçar bastante para conseguir arrancar o empate por 1 a 1 do Vila Nova no duelo válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva, o técnico Enderson Moreira admitiu que o time não estava no seu melhor e elogiou o adversário. O treinador também destacou o ponto conquistado.

“Acho que o empate foi um resultado que nenhuma das duas equipes buscavam. Acho que nossa equipe não fez uma partida que nós fizemos domingo passado, contra o Grêmio, não conseguimos repetir a atuação, muito em função das dificuldades que o Vila colocou. Falei hoje que o Vila Nova tem qualidade de atletas para estar num nível diferente. Alan [Aal, técnico do Vila Nova] é um treinador que conhece muito a competição, monta equipes organizadas. Claro que a gente valoriza o ponto. São equipes com pretensões enormes na competição. Quem está embaixo [na tabela] quer sair, quem está em cima precisa se manter lá em cima. A gente sabe da dificuldade de jogar aqui, infelizmente a gente não conseguiu o triunfo, mas estamos levando um ponto que pode ser importante lá na frente”, afirmou o treinador.

Em seguida, o treinador justificou as alterações realizadas durante a partida. “De uma maneira muito clara, a primeira substituição, do André, menino de 18 anos, já estava amarelado, enfrentando um jogador de muita velocidade. Poderia fazer uma falta e ser expulso, pela juventude dele, a gente achou mais prudente fazer. Não era uma substituição que a gente gostaria de fazer, até acho que o André estava muito bem no jogo. As demais foram em cima de tentar colocar a equipe mais ofensiva, com jogadores fisicamente mais frescos. A gente teve um crescimento, foi mais agressivo, conseguiu chegar mais, incomodar mais, até conquistar o nosso gol e tentando buscar o gol que nos desse o triunfo”, pontuou.

Leia mais: “Consegue atrapalhar”; Enderson Moreira não se cala e aponta problemas do Bahia em mais um tropeço em casa

Via: Bara Bahêa

Com o tropeço, o Bahia chegou a 30 pontos e permanece na terceira posição. Agora o Tricolor coloca de lado a Segundona para focar na Copa do Brasil. Na próxima terça (12), o Tricolor vai até Curitiba para encarar o Athletico pelo jogo de volta das oitavas de final. O duelo acontecerá na Arena da Baixada, às 20h30. Na primeira partida, os comandados de Enderson foram superados por 2 a 1.