Vitória fundamental do Leão do Pici
O Fortaleza conquistou um grande resultado na última quinta-feira (11). Jogando fora de casa e diante do líder do torneio, o Leão do Pici venceu por 2 a 1, com gols de Wesley contra e Lucero.
Desse modo, chegou a 26 pontos somados e pulou para a 7ª colocação do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, encostou no G-6 do torneio, vale ressaltar que o time está focado em brigar na parte de cima da tabela.
Marcelo Paz rasga o verbo contra arbitragem
Apesar da grande vitória em cima do Flamengo, Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, fez questão de criticar a arbitragem da partida pelo pênalti marcado em cima de Pedro.
“Vou falar sobre a arbitragem. Um grande dirigente do futebol cearense, Fares Lopes, irmão do Raimundo Fagner, tinha uma frase muito sábia em que ele dizia: “forme time para não depender de arbitragem”. Porque a arbitragem acerta, erra, a favor ou contra. Mas hoje nós ganhamos apesar da arbitragem. Porque o pênalti dado para o Flamengo foi absurdo, constrangedor“, disse.
Na sequência, Marcelo Paz fez questão de rasgar o verbo contra o VAR, que não chamou o árbitro para checar o lance. Por fim, finalizou ressaltando a importância de manifestar a insatisfação com a atuação da arbitragem.
“Por mais que o árbitro erre em campo, porque é um lance rápido, não é para o VAR errar. O VAR tem a oportunidade de checar com várias câmeras, com vários ângulos, com calma, com velocidade. E confirmar o pênalti que podia ter atrapalhado todo o trabalho…”, afirmou, antes de finalizar:
“A gente viaja aqui 3.000 km para jogar contra um time super forte, com o estádio lotado. Então tenho que registrar isso. Tem que ficar clara a nossa insatisfação com o erro gravíssimo do árbitro de campo. E principalmente do VAR”, completou.