Foco no Campeonato Mineiro
O Cruzeiro fez uma temporada abaixo do esperado no ano passado. Afinal, o time oscilou muito no Campeonato Brasileiro e flertou em vários momentos com a zona de rebaixamento.
Desse modo, o Cabuloso foca em uma temporada melhor em 2024. A equipe sofreu um grande baque no início deste ano, quando a equipe celeste acabou eliminada da Copa do Brasil.
Em resumo, o time de Larcamón foi surpreendido pelo Sousa na primeira fase da Copa do Brasil. No entanto, a equipe vem tendo um bom desempenho no Campeonato Mineiro, onde é um dos finalistas do torneio.
Sem vencer o torneio desde de 2019, o Cabuloso busca encerrar a sequência do maior rival. Afinal, o Atlético-MG conquistou as últimas quatro edições do torneio estadual.
Um dos principais objetivos do Cabuloso em 2024
Em entrevista à Betfair, o meio-campista Matheus Pereira revelou que o Campeonato Mineiro é um dos grandes objetivos da equipe cruzeirense na temporada de 2024.
“Temos nossas ambições, nossos objetivos. Fizemos uma boa campanha até aqui, conseguindo a primeira meta que era ter a melhor campanha do campeonato”, disse, que ainda completou:
“Então agora é encarar esta final em conjunto com meus companheiros da melhor forma possível, desempenhar o nosso melhor em campo para conquistar esse título que é um dos grandes objetivos da temporada”, concluiu.
Ainda na entrevista, o meia ainda comentou sobre o bom retrospecto da Raposa em finais contra o rival, afinal, foram seis títulos para o Cabuloso e quatro para o Atlético. No entanto, deixou claro que os números não entram em campo.
Ler mais: Desempenho de Cifuentes nos bastidores vem à tona e chama atenção no Cruzeiro
Evolução tática da Raposa
“Sabemos que o adversário tem sua história na competição, mas sabemos ainda mais o tamanho do Cruzeiro e a força do Cruzeiro quando chega em finais”, afirmou, antes de concluir:
“Para a gente, é claro que esses bons números do clube nas últimas decisões comprovam isso, mas os números não entram em campo. O bom retrospecto não é garantia de título, mas estamos confiantes, por termos crescido ao longo do Mineiro”, finalizou.
Por fim, o camisa 10 ainda comemorou a evolução tática do Cruzeiro nesta temporada e deixou claro que o time está satisfeito com o trabalho de Nicolas Larcamón.
“Fico feliz com o que já estamos conseguindo demonstrar em termos ofensivos e na compactação defensiva em alguns momentos do jogo. Estamos satisfeitos com o trabalho do professor Larcamón. Temos que continuar aplicando o que ele tem passado para a gente, ajustando mais e mais para chegarmos lá”, completou.