No dia 1° de abril, Atlético-MGe América-MG têm compromisso marcado pela disputa do primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. As equipes entrarão em campo primeiramente na casa do Coelho, no famoso estádio Raimundo Sampaio, conhecido como Arena Independência. O jogo de volta acontecerá dia 8 de abril no Mineirão, uma vez que o Galo apenas abrirá as portas da Arena MRV ao público a partir do dia 15 de abril.
As expectativas do confronto que irá decretar o ‘Maior de Minas Gerais’ estão altas tanto para o Galo, quanto para o Coelho. Em coletiva de imprensa divulgada hoje, quinta-feira (23), o atacante americano Aloísio dos Santos Gonçalves, mais conhecido como ‘Boi Bandido’, expôs sua relação com o principal nome atleticano do momento: Hulk. Aloísio fez questão de destacar a admiração que tem pelo atacante do Alvinegro:
O Hulk é um cara que conhecia pela televisão. Tive o prazer de conhecer na China. Fomos adversários por muitos anos. Quando a gente tinha folga, almoçava, jantava na casa dele. Um cara que eu gosto bastante. Me inspiro demais, humilde. É bom sempre ter por perto, até porque o homem é forte, né?! – afirmou Aloísio, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Hulk é artilheiro do Mineirão, com um total de 8 gols em 9 jogos. No entanto, o atacante atleticano chamou a atenção de Aloísio não apenas pela habilidade técnica, como também pelo seu caráter. Quando questionado sobre quem seria o atleta ‘mais chato’ que já enfrentou, Aloísio fez um rápido comparativo entre Deyverson e Hulk. Nas palavras do centroavante do América, “Deyverson é de longe” o colega mais irritante com quem já jogou:
Deyverson, de longe! Mal jogou no Palmeiras. Vai viver o resto da vida desse gol (título do Palmeiras na Libertadores). Ele é um pela-saco! Esse aí que tem que criticar, na minha opinião, o Hulk não. Ele (Deyverson) é um fanfarrão. Não precisa colocar os outros para baixo, humilhar as pessoas. O Hulk não faz isso, ele compete – disse Aloísio ao comparar o perfil de ambos.