A frente do Coritiba há pouco mais de um ano e três meses, Gustavo Morínigo conquistou neste domingo (3), seu primeiro título no comando da equipe alviverde. A equipe paranaense superou o Maringá por 4 a 2, no Couto Pereira, e garantiu o troféu do estadual. O treinador que sempre mantém uma postura séria não escondeu desta vez sua felicidade. Após o término da partida, o comandante enalteceu o trabalho do elenco e também o resultado final.
O treinador que estava ao lado da esposa e dos filhos exaltou o apoio da família desde que chegou assumiu o time paranaense. “Todo o esforço que a gente faz, de ficar longe da família, deles ficarem longe do pai. Minha esposa é uma campeã, ela merece mais a medalha do que eu. Ela suporta muitas coisas. Hoje, pelo menos, estamos dando esse título de presente para eles”, falou o técnico do Coxa em entrevista ao Globo Esporte
O paraguaio que atualmente ocupa a terceira posição quando o quesito é treinador há mais tempo entre os clubes da primeira divisão, já começou a projetar os próximos passos do Coritiba na temporada. Embora esteja comemorando mais um título, a equipe alviverde já tem um compromisso no próximo domingo (10). Trata-se de sua estreia no Brasileirão contra o Goiás, às 11h no Couto Pereira.
Leia mais: “Orgulho”: Ceni contraria torcida e opta por ver lado positivo do vice do São Paulo no estadual
“O objetivo está cumprido aqui. Mas agora temos que seguir trabalhando. Estarmos unidos com a torcida, com a família, com os jogadores é mais fácil de trabalhar. Sim, vamos ter decepções, vamos ter alegrias, mas não podemos estar separados, temos que estar juntos até o final”, finalizou Morínigo.