O Grêmio se prepara para receber o Internacional na noite do próximo domingo (5), às 20h (horário de Brasília), em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. Na liderança da competição estadual, o Tricolor defende a invencibilidade diante do arquirrival, assim como o Colorado, que também não perdeu até aqui disputando o torneio no Sul do país.
Escalado para apitar o Gre-Nal 438, o árbitro Leandro Vuaden concedeu entrevista exclusiva para a Guaíba Esporte nesta sexta-feira (3). Ele surpreendeu a tudo e todos, principalmente porque muita gente nunca viu isso e causou surpresa. O juiz de campo colocado para ser responsável pelo duelo mandou a real sobre o que espera do final de semana na Arena.
Vuaden iniciou falando sobre o climão que o embate entre os gaúchos de Porto Alegre acabam gerando para a decisão: “O ambiente pré Gre-Nal sempre existe. O ambiente desta semana está muito favorável. O estádio vai estar lotado, as equipes possuem um grande nível técnico… Eu e minha equipe estamos preparados para evitar qualquer efeito surpresa”, iniciou.
- “É um jogador que…”; Torcida do Palmeiras ‘dispara na web’ sobre possível chegada de Pedrinho no Verdão
- “Desfalque de última hora”; Fernando Diniz é surpreendido e perde jogador para importante jogo pelo Campeonato Carioca
- “Torcedor rezando no Nilton Santos”; Jornalista ‘peita Textor’ e crava possível vexame do Botafogo em 2023
- “Indicou que quer o…”; Santos ‘choca mercado’ e pede Campeão da Libertadores para liberar Ângelo ao Flamengo
- “Alvo definido”; Atlético-MG segue no mercado da bola e mira em indicação de Eduardo Coudet para o ataque
Ele vai além e não promete passar ileso do confronto, visto que entende que qualquer pessoa está suscetível a cometer erros: “Na condição de ser humano a gente precisa admitir que equívocos podem acontecer. Mas a preparação é fundamental para que possamos deixar que tudo se resolva dentro de campo”, acrescentou Leandro Vuaden.
Assim como a pregação de ambos os times, o árbitro explica que também são dias intensos para todos os responsáveis pela condução do espetáculo a nível das regras e do que é legal: “O Gre-Nal começa uma semana antes. Tudo que envolve o clássico acaba tomando uma proporção ainda maior. Requer muito da arbitragem”, completou o juiz de campo no bate-papo que aconteceu com a Guaíba Esporte.