O Cruzeiro segue sua preparação focando no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Na Toca da Raposa II, o técnico Pepa continua tentando encontrar a melhor equipe para o restante da temporada e que buscará, pelo menos, disputar alguma competição continental no próximo ano.
Contudo, um assunto que chegou até o Clube nesta terça-feira (4) envolve o treinador anterior a Pepa: Paulo Pezzolano. Poucas semanas após deixar o Cruzeiro, o técnico uruguaio foi anunciado como novo comandante do Real Valladolid, da Espanha, que também é gerenciado por Ronaldo Fenômeno.
O acerto com o Real Valladolid quebra uma ‘promessa’ feita por Pezzolano quando anunciou sua saída do Cruzeiro logo após a eliminação para o América-MG no Campeonato Mineiro. Na ocasião, o uruguaio chegou a afirmar que não assumiria nenhum time até a metade do ano e que ia focar na vida com a família e com os amigos, mas não cumpriu com o que disse.
- “Agora é oficial, foi confirmado”; Destino de Jamerson é ‘selado’ e informação chega ao São Paulo
- “Notícia quente”; Jogador não atinge as expectativas de Rogério Ceni e São Paulo tenta a rescisão de contrato
- “Deve desfalcar o Colorado por…”; Situação de Bustos é revelada e vai deixar a torcida do Internacional de ‘cabelos em pé’
- “Confirmou isso agora”; Empresário vai ‘direto ao ponto’ e se pronuncia sobre possível chegada de Luan Dias no Vasco
- “Aconteceu agora, vai levar”; Odair joga ‘água no chopp’ do Fogão e deve superar o Botafogo por destaque de 2023
Contudo, o treinador nunca escondeu o seu desejo de treinar um time do futebol europeu. Após deixar o Cruzeiro, Pezzolano chegou a receber sondagens de equipes brasileiras e até do futebol mexicano, onde já tinha trabalhado, mas negou todas elas para seguir livre no mercado.
No Valladolid, Pezzolano chega para o lugar deixado por Pacheta. O ex-treinador acabou demitido pelo time espanhol logo após a goleada sofrida contra o Real Madrid no último final de semana, por 6 a 0, no Campeonato Espanhol.