O Fluminense vive um grande momento neste início de temporada. Depois de conquistar a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca, o Tricolor das Laranjeiras fez duas boas estreias na Libertadores e também na Copa do Brasil. Na última quarta-feira (12), a equipe bateu com tranquilidade o Paysandu por 3 a 0, pela primeira partida da terceira fase da competição por mata-mata.

Em suma, o Tricolor das Laranjeiras conquistou uma boa vantagem jogando em casa para a partida de volta. No entanto, a diferença poderia ter sido ainda maior, pois Lima saiu do confronto reclamando de um possível pênalti. O árbitro da partida, Daronco, chegou a rever o lance no VAR, mas não marcou a penalidade máxima.

Leia mais: “Essa é a ideia da CBF”; Jornalista traz ‘exclusiva’ sobre Diniz na Seleção Brasileira e assunto chega no Fluminense

“Nossa, eu falei para ele que foi muito pênalti. Ele começou a olhar para o telão lá, achou meio exagerado, sei lá, não deu o pênalti. Enfim, vou ver o lance com calma. Mas para mim foi muito pênalti, estava muito claro ali que ia fazer o gol, e o cara deu um empurrão muito forte ali. Não entendi por que ele não deu pênalti. Quando passou a imagem no telão até fiquei olhando e falei: “Pô, não é possível que ele não vai dar o pênalti”. Até a torcida gritou com o lance. Mas, enfim, a decisão é dele. Agora é seguir, bom que nós buscamos a vitória”, disse o jogador após a partida.

Por fim, o Fluminense quer ainda mais, afinal, a temporada está apenas começando. O Tricolor das Laranjeiras volta a campo neste sábado (15), às 16h (horário de Brasília), contra o América-MG, no Independência, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa, a equipe comandada por Fernando Diniz busca começar com tudo a competição por pontos corridos.