O Bahia é um dos clubes a se transformar SAF no futebol brasileiro e vem demonstrando o efeito da decisão. Afinal, o Tricolor de Aço está se reforçando muito para a disputa das competições em 2023, em especial, o Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, até o momento, a equipe já fechou com 12 jogadores e outros nomes ainda devem pintar no clube.

Afinal, o técnico português Renato Paiva afirmou que o elenco do Bahia ainda não está fechado e ainda espera reforços para a temporada. Aliás, de acordo com o comandante, ainda existem algumas posições carentes no elenco do Tricolor de Aço e por isso novas peças irão chegar para somar. Além disso, o treinador revelou que quer um plantel grande para 2023.

Leia mais: “Temos condições”; David Duarte chega com os dois pés na porta e expõe metas para o Bahia em 2023

“Espero mais alguns jogadores, não está fechado o elenco. Temos posições onde precisamos reforçar, onde sentimos que está curto, e vão vir jogadores diferenciados nessas posições. Estou confiante no trabalho fantástico do Cadu, administração, João Paulo. Portanto, esperamos, não posso dizer nomes nem posições, mas estamos à espera de alguns jogadores para trazer qualidade superior ao nosso jogo. Quero um elenco relativamente grande, com dois ou três jogadores por posição. Estadual, depois Copa do Nordeste, do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Se a gente classificar, ainda vamos ter competição internacional na próxima temporada”, afirmou.

Por fim, a temporada do Bahia já começou e a equipe vem muito bem. Afinal, venceu os três jogos que disputou em 2023. Em suma, o mais recente foi na última quarta-feira (18), contra o Atlético de Alagoinhas por 2 a 1, com gols de Gabriel Teixeira e Rezende. Mesmo em boa fase, o Tricolor de Aço quer ainda mais para este ano.