Há alguns meses Nonato era considerado um dos principais atletas do elenco do Fluminense na temporada. No entanto, o volante de apenas 24 anos recebeu uma proposta para defender o Ludogorets, da Bulgária, e decidiu sair das Laranjeiras e dar um novo passo em sua carreira.
Após pouco mais de mês, o jogador, que estava emprestado ao Tricolor, deu detalhes de como tomou a decisão de sair da equipe do Clube carioca. “Acredito que o momento que aconteceu foi o que mais me doeu. Fui me despedir deles, acho que todos entenderam meu lado, mas deixei bem claro que, talvez, aquele não era o momento ideal. Foi uma escolha muito difícil de tomar, minha e da minha família. Não foi nada fácil, mas até pelo fechamento da janela, era algo que precisava ser naquele momento. Nunca sabemos quando uma oportunidade como essa vai surgir na vida”, afirmou em entrevista ao UOL Esporte.
Logo após o ex-camisa 20 da equipe Tricolor, que parece feliz em sua nova equipe, relatou também sobre o importante papel que o técnico Fernando Diniz teve enquanto decidia seu futuro.
“O Fernando Diniz foi um parceiro nesta etapa da minha vida. Agradeço muito a ele, que tentou muito me ajudar de todas as formas. Como disse, não só nesta parte dentro de campo, que as pessoas veem, mas no extracampo também, na negociação. Ele foi um fator importante nesta etapa da minha carreira em que pude evoluir e conseguir ter essa oportunidade de realizar um sonho. Vou poder dizer aos meus filhos que fiz um gol no Roma (risos), é algo que pouco mais de um mês atrás eu não fazia ideia que isso podia acontecer, e hoje estar vivendo isso é extraordinário”, pontuou.