O meia Rubens é considerado atualmente uma das joias da base do Atlético-MG e recentemente teve a oportunidade de fazer sua estreia como profissional. Na última quarta-feira (23) o jogador atuou na vitória por 2 a 0 sobre a Caldense. No entanto, como Guilherme Arana foi convocado e Dodô está lesionado, o garoto acabou atuando como lateral-esquerdo. E parece que ele agradou o professor Mohamed.
“Nem nos melhores sonhos, imaginei esse dia tão especial. Para os mais novos, falo em humildade, dedicação, que um dia vai dar certo”, afirmou em entrevista coletiva. Rubens se destacou nas categorias e foi artilheiro do Galo em 2021 atuando como meia-atacante.
Além disso, o jovem do Galo não perdeu a chance de elogiar o seu comandante. “Ele (Turco) já tinha falado comigo, que eu poderia ter mais oportunidade na lateral do que na minha posição, no meio campo. Venho treinando já há alguns dias, não me senti mal, estava treinando bem. Joguei na lateral, estou treinando ali e se precisar, vou ficar na lateral. Para ajudar o elenco até no gol a gente vai, né?”, ressaltou.
Leia mais: 4 técnicos brasileiros que comandaram clubes da elite do futebol europeu
Tudo indica que o jogador deve ter mais uma chance como titular no Galo. No entanto, mesmo sabendo da vantagem da sua equipe na semifinal do Mineiro ele prega respeito à Caldense. “Concentração é a mesma, se não for maior. Temos uma grande vantagem, mas vamos entrar com a mesma garra do último jogo. Com todo respeito, se der para fazer mais gols, vamos. O jogo é jogado, não tem nada ganho ainda. Vamos entrar com humildade, pé no chão para sair com a vaga na final”, concluiu.