O Sport até tentou, mas acabou derrotado de virada em casa por 2 a 1 para o Londrina e ficou mais distante do acesso. Com o resultado negativo , o Leão da Ilha caiu para a sétima posição e está a cinco pontos do G-4, zona de acesso à elite. Sabendo da dificuldade da situação em que a equipe pernambucana se encontra, o zagueiro e capitão Rafael Thyere não pensou duas vezes e fez questão de pedir desculpas após a partida.
“Começamos bem, apesar do Londrina conseguir alguns lances no primeiro tempo. Voltamos para o segundo tempo, infelizmente, sofremos a virada. Necessitávamos dessa vitória para continuar brigando pelo acesso. Infelizmente a vitória não veio. É pedir desculpas para o nosso torcedor”, lamentou o jogador.
Agora para seguir sonhando com o retorno à Série A, o Sport precisa vencer os próximos dois jogos contra o Operário e Vila Nova para chegar aos 59 pontos e ainda torcer para que o Bahia, que possui atualmente 58, perca seus dois últimos compromissos, contra Guarani, em Salvador, e CRB, em Maceió.
Leia mais: “Definiu?”; Claudinei Oliveira age rápido e sinaliza escolha de substituto de Ronaldo no Sport
Se a equipe baiana empatar um jogo e perder outros, o Sport terá que tirar uma diferença de 11 gols de saldo. Já para caso o Vasco, já com 59, perca os dois, a diferença de gols atual com relação ao Leão é de 10 gols. Sem esquecer que o Ituano, 5º com 54, e Londrina, sexto com os mesmos 53 pontos do Sport, também precisam tropeçar nas últimas rodadas para não atrapalhar os planos da equipe rubro-negra.