Thiago Carpini está sob pressão
Thiago Carpini apenas está no começo do seu trabalho com o São Paulo, mas já vive um clima de tensão no Morumbis.
Com duas derrotas e dois empates, o treinador começa a ficar sob pressão e estaria vivenciando a sua primeira crise no São Paulo.
Atualmente o Clube Fé é o vice-líder do grupo D do Campeonato Paulista, com 15 pontos, mesma pontuação que o São Bernardo, primeira equipe fora da zona de classificação. A equipe corre o risco de ficar fora da próxima fase da competição estadual.
Diante do cenário, o treinador começa a ser criticado pela torcida, comparado a Dorival, e alguns já chegam a exigir a saída do treinador que assumiu a equipe em janeiro, durante a pré-temporada.
Em crise com a torcida
Apesar do início empolgante com quebra de tabu diante do Corinthians em Itaquera e título inédito conquistado na Supercopa do Brasil diante do Palmeiras, Carpini enfrenta crise com a torcida.
O jornalista Jorge Nicola, avaliou as chances de Carpini ser demitido. “A pressão externa é enorme. Torcedor do São Paulo, de maneira geral, especialmente nas redes sociais, muito decepcionado com o trabalho do técnico”, comentou em seu canal no YouTube.
Ainda de acordo com a análise do jornalista, o jovem técnico de 39 anos, deve encarar uma semana decisiva, já que além do duelo contra o Inter de Limeira, ainda encara mais um Choque-Rei, neste domingo (3), no Morumbis.
“Se o São Paulo colecionar mais dois tropeços, a classificação para a próxima fase ficará em risco e a chance de Thiago Carpini ser demitido cresce consideravelmente”, explicou Nicola.
Leia mais: Casares tem planos ambiciosos para o São Paulo e faz empréstimo de jogador promissor
Carpini é pequeno para o São Paulo
Na visão de Nicola, Carpini é pequeno para o contexto do São Paulo. Vale destacar que o treinador chegou ao clube com pouca experiência.
“Carpini é muito novo, muito pequeno dentro do contexto do São Paulo. E nesse cenário, não se descarta, em caso de tropeços, que ele não esteja no Campeonato Brasileiro à frente do São Paulo”, acrescentou.
A chegada de Carpini ao São Paulo foi questionada justamente por essa pouca experiência do treinador, que tinha a missão de substituir o experiente Dorival Júnior.
Carpini tem pouco mais de cinco anos como técnico de futebol profissional, com passagens pelo Guarani, Oeste, Inter de Limeira, Santo André, Ferroviária, Água Santa e Juventude, com campanhas que chamaram atenção.