No Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro vem de vitória pelo placar de 2 a 0, contra o São Paulo, em pleno Morumbi. Em 10° lugar na competição de pontos corridos, o Galo tem seis vitórias, além do mesmo número de empates e derrotas, com 24 de pontuação somada das 18 rodadas que disputou até o momento. A equipe comandada pelo técnico Felipão volta a campo no final de semana.

Escalado para apitar o confronto entre Atlético-MG x Bahia, previsto para ser realizado no Mineirão na manhã do próximo domingo (13), às 11h (horário de Brasília), o árbitro Sávio Pereira Sampaio – irmão de Wilton – não está dentro do que pensava o presidente Sérgio Coelho para o compromisso na 19ª rodada do Brasileirão. O mandatário detona a escolha em entrevista ao Globo Esporte.

“Nos sentimos afrontados pela comissão de arbitragem da CBF. Lamentável”, iniciou Sérgio durante o bate-papo com o GE em relação a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o duelo com o Tricolor. Sergio vai além e lembra de casos recentes que não tem ligação direta com Sávio, mas sim com Wilton Pereira Sampaio. O executivo expôs sua opinião, projetando o que espera da arbitragem nas próximas horas.

Sergio Coelho faz questão de lembrar do retrospecto recente envolvendo árbitros do futebol brasileiro: “Há 15 dias, fomos à CBF reclamar à comissão de arbitragem desse árbitro. Agora, eles escalam o irmão dele. Nos sentimos afrontados e lamentamos muito. O que posso esperar é que ele faça uma arbitragem isenta e imparcial”, acrescentou o presida antes de finalizar o assunto na entrevista.

“De lá para cá, ele tem feito arbitragens péssimas e sempre o Galo sendo prejudicado. Agora, indicam o irmão dele para apitar o jogo. Considerando que essa semana o senhor Wilton estava depondo no STJD contra Felipão, contra o Caetano e contra o próprio Galo”, finalizou o presidente do Atlético Mineiro, Sérgio Coelho, às vésperas da partida frente ao Esquadrão.