Clássico que promete pegar fogo

É de conhecimento geral que neste domingo (31), o Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Paulista de 2024. Em duelo que será realizado na Vila Belmiro, o Verdão encara a equipe do Santos, às 18h, pela grande final do torneio estadual.

Sobre o embate em questão, um fator ainda segue gerando ‘preocupação’ nas alamedas do Maior Campeão Nacional: trata-se da condição do atacante Endrick. Depois de sentir a coxa direita no último jogo, o jogador segue sendo dúvida para o duelo decisivo.

Porém, nas últimas horas, uma baita notícia ‘pintou’. Isso porque, de acordo com apuração realizada pelo Uol Esporte, mesmo ainda sentindo dores na coxa direita, o jogador não quer perder sua última final com a camisa do Alviverde e será relacionado para o jogo.

O craque não está 100%, mas quer começar a partida como titular. Vale lembrar que Endrick está obcecado em se despedir do Verde com esse título estadual. Com toda essa gana do camisa 9, a tendência é de que ele atue ao menos por meio tempo.

Não quer perder o jogo

Citando esse sacríficio do atleta, a seguinte declaração veio à tona. “Mesmo que seja 1% bem, mesmo sem perna, eu vou jogar, para ajudar o Palmeiras e meus companheiros”, declarou o astro palestrino. É importante frisar que caso o atleta não aguente o jogo todo, Rony deve entrar em seu lugar.

Ainda falando sobre o grande clássico, é importante frisar que o Palestra disputará sua quinta final consecutiva da competição, a quarta sob comando do técnico Abel Ferreira. Sobre essa marca de ‘respeito’, o zagueiro Gustavo Gómez, deu a seguinte declaração.

“É importante ter essa fome. Estamos construindo uma história especial, é muito legal viver os dias aqui com todo o grupo. Será mais uma partida complicada contra um rival difícil e histórico”, evidenciou o defensor paraguaio de 30 anos.

Falando um pouco mais sobre a declaração do defensor, em uma segunda parte de sua explanação, ele voltou a rasgar elogios para o Peixe. “Ao longo do campeonato, eles mostraram que chegaram aqui porque são um dos melhores times junto de nós”, finalizou.

Leia mais: Weverton confessa oscilação no Palmeiras e revela expectativa para a final do Paulistão

Medalhão quer voltar a jogar

Sobre o camisa 15, vale lembrar que ele já desfalcou o Maior de São Paulo por cinco jogos, em virtude de uma lesão no dedo do pé esquerdo, sofrida no derby contra o Corinthians. Agora, ele vive a expectativa de voltar ao time titular nas finais.

Nessa temporada, o ídolo disputou sete jogos, sendo seis deles pelo Paulistão. Desde sua saída, o comandante lusitano tem montado a linha defensiva com Marcos Rocha, Luan e Murilo. Em sua ausência, Rocha assumiu a braçadeira de capitão.

Por fim, um provável time do Alviverde Imponente para o jogo deve ter as seguintes peças: Weverton; Marcos Rocha, Luan e Murilo; Mayke, Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Endrick (Rony) e o artilheiro argentino Flaco López.

A decisão terá transmissão ao vivo para todo Brasil pela Record TV (TV aberta), Paulistão Play (streaming), Cazé TV (YouTube) e pela plataforma de streaming MAX, antiga HBO. O site Bolavip Brasil também fará uma cobertura de todos os lances em tempo real.

Torcida disparou sobre o centroavante