Tropeço no Copa do Brasil
O Vasco acabou armando uma derrota de virada por 2 a 1 para o Atlético-MG em jogo de ida da Copa Betano do Brasil, na Arena MRV. O time carioca abriu o marcador com Coutinho, mas Guilherme Arana e Paulinho marcaram pelos donos da casa.
Autor do gol da equipe cruzmaltina, Coutinho demonstrou confiança na classificação do Vasco apesar do revés e além disso, afirmou que o Gigante da Colina fez uma grande partida. O técnico Rafael Paiva reprovou o resultado, mas também se mostrou positivo com as chances do cruzmaltino se classificar.
“Não era o resultado que a gente veio buscar, a gente não veio pra se defender aqui, a gente sabe da força do Atlético, a gente também sabe que é muito difícil. Mas nós saímos com o sentimento de que o jogo está vivo. Em São Januário somos muito fortes. Nessa competição, na Copa do Brasil, a gente foi muito forte em todos os jogos e a gente sai com a sensação que a gente vai fazer de tudo pra passar”, afirmou Paiva.
Confiança para a decisão
O técnico também indicou que o Vasco manterá uma postura agressiva no jogo decisivo. “Vamos ter que sangrar muito para vencer. Para nós vai ser uma guerra. Tem que ser encarado como uma guerra, a gente tem que ir para o jogo do tudo ou nada. A gente não pode em nenhum momento pensar que a gente não vai conseguir.”, disse antes de prosseguir:
“A gente não pode ficar colocando o peso do Atlético, da capacidade que eles têm, que a gente conhece, a gente tem que fazer o nosso dever de casa e ir agredir o Atlético o tempo todo. Tirar a bola do Atlético, buscar gol o tempo todo. A gente tem que jogar no nosso limite porque está valendo uma final e a gente quer chegar muito nessa final. A gente tem, internamente, certeza que a gente pode conseguir”, continuou.
O técnico também convocou o apoio da torcida e destacou a força do time. “(Torcida vai) nos ajudar como sempre ajudou, acreditar, porque o Vasco tem demonstrado nos últimos jogos que consegue reverter situações difíceis e a gente vai buscar essa classificação. Vamos lutar muito lá. A gente tentou, tentou, a gente oscilou no jogo, mas a gente leva o jogo vivo pra lá. A gente tem que ganhar o São Januário e tem que reverter esse resultado e buscar a classificação pra final. A gente vai lutar até o final”, afirmou.
Com o resultado negativo, o Gigante da Colina vai precisar de uma vitória simples para empurrar a decisão para os pênaltis, para se classificar ainda no tempo regulamentar vai precisar vencer por dois ou mais gols. A partida decisiva será no Estádio São Januário, no momento a previsão é que a partida aconteça no dia 19, às 18h30, pelo horário de Brasília, mas STJD notificou CBF e Flamengo e data ainda pode sofrer mudança.