O Botafogo vive um momento conturbado. Dentro de campo, a equipe vem de uma derrota para a Portuguesa-RJ, por 1 a 0, e, com isso, acabou ficando fora da fase final do Campeonato Carioca, tendo que se consolar somente com a disputa da Taça Rio, onde será a única representante dos quatro times considerados “grandes”.

Entretanto, apesar de ter suas preocupações quanto ao desempenho no estadual, o Botafogo deixa este torneio um pouco de lado no momento. Isso porque, o clube tem pela frente o duelo contra o Brasiliense, pela segunda fase da Copa do Brasil. A saber, o confronto acontece na próxima quarta-feira (15), no Espírito Santo.

Pressionado no cargo, Luís Castro vê a necessidade da vitória e da classificação nesta partida. Para aliviar um pouco o treinador português, o time terá alguns ‘reforços’ para o jogo. Isso porque, Tiquinho Soares e Marçal, que estavam suspensos contra a Portuguesa-RJ, estão liberados e podem ir a campo.

Foto: Vitor Silva/Botafogo – Luis Castro está pressionado no Botafogo

Além dos retornos do atacante e do lateral-esquerdo, Luís Castro pode ter uma “dúvida boa” pelo lado direito. Isso porque, Rafael está recuperado de lesão e tem chances de entrar em campo. Por fim, Di Plácido, contratado recentemente junto ao Lanús, da Argentina, pode fazer sua estreia pelo Glorioso.

Enquanto os quatro nomes apresentados devem ser, pelo menos, relacionados, quem não tem presença confirmada, mas já evolui para retornar é o meio-campista Eduardo. Lesionado desde a temporada passada, ele vem fazendo trabalhos mais fortes para voltar a atuar em breve.