O Fortaleza conseguiu uma vitória muito importante no último sábado (1). Na Arena Castelão, o time comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda bateu o Ceará, por 2 a 1, na partida de ida da final do Campeonato Cearense. Lucas Sasha e Caio Alexandre foram os responsáveis pelos gols do Leão do Pici. Danilo Barcellos descontou.
A vitória na primeira final veio em um momento delicado vivido pelo Fortaleza. No meio da última semana, o time acabou derrotado justamente pelo Ceará, em partida válida pelas semifinais da Copa do Nordeste. Como resultado, o Leão do Pici acabou eliminado da competição.
Autor do gol que abriu o placar para o Fortaleza na Arena Castelão no último sábado (1), Lucas Sasha exaltou a importância da vitória e, principalmente, o fato de frear a sequência positiva do Ceará nos clássicos deste ano. Antes da partida de ontem, o Vozão havia vencido os três duelos entre eles no ano.
- “Parar com essa sequência deles”; Lucas Sasha ‘exalta’ vitória do Fortaleza sobre o Ceará
- “O prazo é de…”; Tempo de recuperação de Patrick de Lucca vem à tona no Vasco
- “Assunto preocupa”; Marcos Leonardo e +1 viram motivo de ‘problemão’ para Odair Hellmann no Santos
- “Rogério Ceni deve decidir”; Arboleda e +1 aguardam ‘medida’ do treinador do São Paulo
- “É uma equipe que vem…”; Segovia revela o ‘motivo’ que o fez assinar com o Botafogo
“A gente vinha de três derrotas para eles. Então por mais que a gente fale que não era difícil essa situação, mas era. Por isso a vitória de hoje representa muito. Representa parar com essa sequência deles, representa a vantagem no próximo jogo da final, representa mais confiança para nós. É uma vitória gigantesca para nós”, disse Lucas Sasha.
O jogo da volta entre Fortaleza e Ceará acontece no próximo sábado (8), também na Arena Castelão. Caso vença ou empate a partida, o Leão do Pici sairá com o título. Se o Vozão vencer por um gol de diferença, a decisão se dará nos pênaltis. Qualquer triunfo do alvinegro por uma vantagem maior dará o título à equipe.