O Grêmio fez nesta quinta (3), o seu último jogo pela Série B. A equipe Tricolor que já garantiu o acesso à elite do futebol nacional superou o Brusque por 3 a 0 e encerrou sua passagem pela Segundona em 2022. No entanto, além de estarem aliviados por dar adeus a competição nacional, outra pessoa teve motivos para ficar tranquilo.
Acontece que o atacante Guilherme, responsável por abrir o placar na Arena balançou as redes pela primeira vez na equipe gaúcha e não escondeu a alegria. O camisa 11 que está em sua segunda passagem pelo Tricolor relatou que no momento não soube nem qual reação esboçar.
“A maioria dos meus gols foi dessa maneira. Meu corte pra dentro e a finalização. Não consegui nem comemorar. Passou várias coisas na minha cabeça e não sei o que fazer. Chamei todos, porque meus companheiros estavam me ajudando. Coloquei o Guilherme de lado pensando no Grêmio. Acesso veio e Deus quis que o gol saísse hoje e agora me dá confiança para começar a próxima temporada”, afirmou ao deixar o gramado.
O gol representou um alívio ao jogador que atuou por dois anos no futebol árabe. “O que eu mais quero. Vocês estavam vendo o tanto que estava me incomodando. Ficava feliz por me empenhar nas partidas em prol do Grêmio, teve minhas assistências. E Deus quis que fosse no último jogo. Estou muito feliz. Agora é curtir com a família que eu acho que mereço”, pontuou.