Tudo fluindo na Cidade do Galo
Graças às boas atuações e um elenco bem estruturado, o Atlético é um dos times que aparece, como postulante a vários títulos na temporada. No Brasileirão, por exemplo, o Galo superou o Cuiabá por 3 a 0 no último final de semana e segue na cola do líder Botafogo.
Já na última terça (30), o time de BH ampliou sua invencibilidade ao bater o Sport, pela terceira fase da Copa do Brasil. Após o apito final na Arena MRV, em Belo Horizonte, o atacante Paulinho foi questionado sobre a atual fase da equipe e detalhou a ‘fórmula do sucesso’ do treinador argentino.
“O Milito veio com uma ideia muito clara para nós, de termos o controle total do jogo. O momento em que temos a perda de bola, é correr igual maluco para pegar ela de novo. Claro, organizadamente. É isso que a gente vem fazendo”, começou dizendo.
Palavras do camisa 10
“Um time compactado, bem agressivo, tanto para defender quanto para atacar. É isso que está nos movendo, é isso que está fazendo sermos um dos melhores times do Brasil”, detalhou.
E parece que a mentalidade de jogo e estilo do professor vem dando certo. Em dez partidas sob o comando de Gabriel Milito, o Atlético venceu sete vezes e empatou três,ou seja, 80% de aproveitamento.
Além da sequência sem revés, o clube de BH conquistou o estadual com o argentino, em cima do maior rival, o Cruzeiro. Já na Libertadores, o Galo lidera o Grupo G, com 9 pontos em três jogos.
Confronto de volta
Sport e Atlético voltam a campo na quarta (22) de maio, às 19h (horário de Brasília), na Arena Pernambuco, no Recife. Para se classificar no jogo de volta, o Atlético pode até perder na capital pernambucana por um gol de diferença. Em caso de vitória do Sport por dois gols de diferença no tempo regulamentar, a vaga será definida nos pênaltis.