No último sábado (4), o Corinthians recebeu o Santo André e, de virada, venceu o adversário, por 3 a 1, em casa, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Agora, o Timão, que terminou a parte inicial do torneio como líder do seu grupo, irá encarar o Ituano, nas quartas de final, no próximo domingo (12), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Com apenas duas derrotas na temporada (Red Bull Bragantino e São Bernardo), o clima dentro do Corinthians é bastante leve, algo que vem sendo ressaltado pelos jogadores. Róger Guedes e Fagner, em entrevistas recentes, foram alguns dos atletas que destacaram essa diferença do trabalho de Fernando Lázaro para o de Vítor Pereira. Contudo, o lateral agora foi o primeiro a gerar um ‘climão’ nos bastidores da equipe.
Em um vídeo divulgado pelo Corinthians nas redes sociais, Fagner aparece questionando Guilherme Biro, joia da base promovida ao time principal e que está nos planos de Fernando Lázaro para a temporada. O lateral, claramente em tom de brincadeira, mostra insatisfação ao ver a camisa do meio-campista pendurada no armário de Cássio, capitão e ídolo do Timão.
- “Pediu permissão?”; Fagner cria ‘polêmica’ com joia da base no vestiário do Corinthians
- “Foi decidido”; Samuel Venâncio traz ‘quentinha’ sobre futuro Wallisson e decisão Pezzolano pesa no Cruzeiro
- “Se não melhorar, está fora”; Lázaro recebe ‘bomba’ do DM e Corinthians pode ter desfalque de peso no Paulistão
- “Está tudo encaminhado, vai sair”; Ceará encaminha transferência de jogador visto como ‘problemão’ para Morínigo
- “Acabou de acontecer, clima quente”; Principal organizada do Santos ‘sai da toca’ e dispara contra Rueda
“Já mandei foto para o Gigante (Cássio). Você pediu permissão? Da próxima vez deixa ele sentado no baú”, brinca o lateral, que provocou risadas dos companheiros. Em sua defesa, Guilherme Biro afirma que um dos roupeiros do time foi o responsável por colocar o seu material esportivo no local destinado a Cássio.
Biro, recentemente, renovou o seu contrato com o Corinthians. Um dos destaques da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20, o meio-campista assinou um novo vínculo com o Timão até 2027 e é uma das apostas da diretoria para o futuro. Pelo profissional, a promessa soma dois jogos, ambos disputados em 2022, contra Fluminense e Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.