Início de temporada do Cabuloso
O Cruzeiro está focado em fazer uma temporada melhor em 2024. Já que o time passou por problemas no ano passado, onde flertou com a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro em vários momentos.
No entanto, conseguiu escapar do rebaixamento e mais do que isso conquistou uma posição na Copa Sul-Americana. Dessa maneira, vai se movimentando no mercado da bola.
Com Larcamón, o Cruzeiro vem tendo um bom início de temporada no Campeonato Mineiro, onde se classificou para a decisão do torneio estadual.
Neste começo do ano, um jogador tem chamado muita atenção com a camisa da Raposa, trata-se de Matheus Pereira, que vem tendo grandes atuações. Diante da Tombense, por exemplo, no último sábado (16), o meio-campista marcou um gol e deu uma assistência.
Pedro Martins fala sobre negociações por Matheus Pereira
Vale lembrar que o atleta, de 27 anos, chegou a Raposa no ano passado, junto ao Al-Hilal por empréstimo até junho deste ano. Assim sendo, com o destaque, a torcida quer que o clube garanta a permanência do atleta.
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (20), Pedro Martins, executivo de futebol do Cruzeiro, afirmou que a equipe vem conversando bastante, mas salientou a complexidade do negócio.
“A gente vem conversando bastante. A primeira vinda do Matheus já foi complexa, porque envolve a construção com o Al-Hilal, com seu estafe, o próprio atleta, e agora da mesma maneira. Estamos conversando bastante com o Al-Hilal, mas principalmente com seu estafe”, disse.
No entanto, apesar da dificuldade, o dirigente fez questão de ressaltar a vontade de Matheus Pereira em permanecer na Raposa e deixou claro que a negociação está caminhando.
Leia mais: Ele vai ficar mais tempo: Marcelo Moreno dá grande passo dentro do Cruzeiro
Desejo do jogador em permanecer
“Além da complexidade que envolve uma compra dessa, envolve muito a vontade do jogador. Ele querer estar aqui, fazer esforços para que essa transferência definitiva possa ocorrer. A gente está satisfeito da forma como isso está ocorrendo. Está caminhando, são várias conversas”, finalizou.
Depois da grande atuação contra a Tombense, o meio-campista deixou claro seu interesse em ficar no Cruzeiro e colocou a permanência nas mãos de Pedro Martins.
“É importante falar do jogo de hoje. Não gosto de falar para frente, mas já deixei a minha vontade clara. O Pedro falou que dependeria muito do meu rendimento. Aí tem que perguntar para ele se está valendo a pena. Ele sabe da minha vontade”, disse Matheus em entrevista à TV Globo.
Por fim, o Cruzeiro tem um confronto importantíssimo pela frente no Campeonato Mineiro. No outro sábado (30), a Raposa encara o Atlético-MG, na Arena MRV, pela partida de ida da grande final do estadual.