Montagem do elenco para 2024
O Corinthians tem encontrado dificuldade neste início de temporada. Afinal, depois de vencer na estreia do estadual, o Timão perdeu as últimas três partidas do torneio e precisa dar a volta por cima.
Com um ano abaixo e a chegada de Augusto Melo na presidência, o Corinthians vem passando por uma reformulação e tem encontrado dificuldade de entrosamento.
Nos primeiros jogos do ano, o centroavante Yuri Alberto, vem sendo muito criticado por suas apresentações no Corinthians. O jogador tenta recuperar a boa fase na equipe paulista.
Devido ao momento de Yuri Alberto, o Corinthians foi ao mercado e trouxe uma outra opção para Mano Menezes. Afinal, o time fechou com Pedro Raul, que foi apresentado neste sábado (3).
Pedro Raul fala sobre Yuri Alberto
Em sua apresentação, o centroavante Pedro Raul foi questionado sobre a fase de Yuri Alberto e revelou que sabe pelo que o jogador vem passando, mas ressaltou que o elenco tem ajudado o atleta.
”O Yuri é excelente jogador. Apesar da idade, tem 21, 22 anos e já é um dos melhores atacantes do Brasil. É fase, passa. Vejo o grupo ajudando muito, eu chego pra ajudar a ele. Sou atacante, sei como é. Cabe a nós dar toda força e confiança para ele voltar a ser quem é”, disse.
Além disso, o atacante revelou uma conversa com Yuri e se colocou à disposição de ajudá-lo a voltar a ser quem ele é. Pedro Raul ainda salientou que pode atuar junto com o camisa 9 do Corinthians.
”A fase que você está não representa quem você é. Falei com ele. Estou aqui para ajudá-lo, logo logo ele voltará a ser o Yuri que é. Chego para somar. Temos características que podem se ajudar em campo, mas aí foge da minha alçada. Muito feliz de dividir essa responsabilidade com ele”, completou.
Leia mais: Augusto Melo não é isentado, mas maior vilão do Corinthians é apontado
Pedro Raul deve estrear contra o Novorizontino
Pedro Raul participou de poucos treinos no Corinthians, mas já está regularizado no BID e com isso fica à disposição de Mano Menezes para o confronto deste domingo (4).
Aliás, o jogador deve ser relacionado para a partida contra o Novorizontino, além disso, ainda existe a possibilidade do centroavante, de 27 anos, iniciar o confronto como titular.
Depois de três derrotas seguidas, o Corinthians vem se complicando no Campeonato Paulista. Já que ocupa a última colocação do Grupo C da competição com apenas três pontos somados.
Desse modo, precisando aumentar sua pontuação, o Corinthians tem um confronto importante pela frente. Jogando em casa, o Timão encara o Novorizontino neste domingo (4), às 16h (horário de Brasília).